Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Vereador Paulim Bandeira é o novo presidente do PCdoB em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O vereador Paulo Roberto Lima Bandeira, o “Paulim Bandeira”, é o novo presidente do PCdoB em Barra do Corda, após a renúncia de Leocádio Cunha do cargo de presidente na última semana, divulgado com exclusividade por este Blog.

Publicidade

Paulim Bandeira é um dos filiados de maior destaque no PCdoB local, desfrutando do segundo mandato de vereador pela sigla comunista na Câmara Municipal de Barra do Corda. Além de presidente do PCdoB, Paulim Bandeira exerce também, o cargo de Presidente da Comissão de Constituição da Câmara Municipal, tida como a mais importante do legislativo.

No final de 2012, após ter sido eleito vereador no palanque do prefeito eleito Eric Costa, a Polícia Civil e o Ministério Público do Maranhão, acusaram Paulim Bandeira da participação como um dos mandantes do crime que ceifou a vida do então vereador Aldo Andrade.

O juiz João Pereira Neto, impronunciou Paulim Bandeira pela possível participação como um dos mandantes do crime, onde o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça em São Luis, e a corte estadual de justiça retornou Paulim Bandeira ao processo referente ao crime.

Paulim Bandeira recorreu ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, onde o Ministro Félix Ficher em junho de 2016 manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, colocando o vereador como um dos réus, e que o mesmo fosse a Júri Popualar em Barra do Corda.

O processo retornou ainda em 2016 para a segunda vara de Barra do Corda, onde no mês de outubro deste ano, o juiz Iran Kurban Filho agendou para o dia 3 de abril de 2019, a realização do Júri popular onde será levado ao banco dos réus, o vereador Paulim Bandeira.

Paulim Bandeira sempre se defendeu, quando questionado, de que irá provar sua inocência.

Faça um comentário

Continue lendo...