Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Vereador Vitalzinho, se emociona ao relembrar trajetória política de Avelar Sampaio

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Ao retornar do recesso parlamentar ontem terça-feira(7), o vereador Vitalzinho Sampaio usou a tribuna da Câmara Municipal pela primeira vez, após o falecimento do seu tio, Avelar Sampaio, fato ocorrido em 10 de julho.

Emcionado, Vitalzinho falou que, Avelar Sampaio era um homem público de grandes qualidades, onde sempre gostava de receber em sua casa as pessoas mais simples e humildes.

Publicidade

Falou, do momento difícil que os familiares então atravessando com a partida do líder que era considerado a base principal de todos.

“Perdemos em nossa família, um homem onde o tínhamos como nossa principal base. Meu tio, era um líder político amado pelas pessoas mais simples e humildes desta cidade, nunca fechou às portas de sua casa, estando ou não no poder, ele sempre estendia sua mão amiga para ajudar as pessoas”, disse Vitalzinho.

Vitalzinho destacou ainda, que Avelar após ter decidido entrar na política no ano 2000 quando foi eleito prefeito de Barra do Corda, o mesmo se tornou uma das principais figuras da política local e regional.

“Alguns, poderiam lhe ter como adversário, mas eram incapazes em não reconhecer sua forte liderança”, disse o vereador.

Concluindo seu discurso, Vitalzinho destacou que, foi através de seu tio Avelar e do seu pai Vital Sampaio, que o mesmo decidiu entrar na vida pública.

“Foi através dele, Avelar, e do meu querido pai Vital Sampaio, que entrei na vida pública, onde em minha campanha de 2016, pude contar com o apoio dele em todos os momentos, onde vi sua alegria, quando no final das apurações, lá estava eu eleito e em primeiro lugar”, concluiu Vitalzinho bastante emocionado.

Outros vereadores, destacaram o homem público que foi Avelar, e lamentaram sua morte.

Faça um comentário

Continue lendo...