Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Vereadores aprovam contas do ex-prefeito de São Francisco do Brejão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Ocorreu na última  sexta-feira, dia 17 de novembro,  a sessão de julgamento das contas do ex-gestor Francisco, referente ao exercício de 2008, município de São Franscisco do Brejao.

Ao contrário do que se esperava dos 9 vereadores a exceção das vereadoras Ana Quitéria e Ana Cristina, todos os demais rejeitaram a orientação do tribunal de contas do estado, para aprovar o decreto legislativo e favorecer o ex-prefeito, que detém já inúmeras condenações.
Vale relembrar que esse gestor já tinha sido declarado inelegível no pleito eleitoral de 2016, tornando-se inapto e retirado da disputa eleitoral.

Publicidade

Contudo, ao que parece os ditos fiscais da lei daquele município, fecharam os olhos para recomendação do TCE e por 7 votos a favor dos vereadores; Thiago do Zé Jaco, Marco Aguiar, Fogoio Lira, Claudian do Grilo, Juscilene Prates, Marquel Reis e Pascoal Branco, rejeitaram o parecer do TCE e aprovaram as contas do dx-gestor.
A população de Brejão, se sente envergonhada, por depositar a confiança e ver que seus representantes não tem imparcialidade na fiscalização do erário público.

Com histórico de condenação do TCU, com parecer do TCE para reprovar as contas, os fiscais da lei daquele município mostram-se que concordam com o modelo de administração dando guarida aos desmantelos.


“Aonde iremos parar? Nos resta aguardar a responsabilização cível e penal, uma vez que as searas são independentes, agora é a vez do ministério público, ainda nos resta um fio de justiça, disse a vereadora presidente”, Ana Quitéria ao Blog Minuto Barra.

Faça um comentário

Continue lendo...