Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Vereadores de Barra do Corda se reúnem com conselheiro do TCE

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Algo inédito ocorreu na história da Câmara Municipal de Barra do Corda, e até mesmo a nível de estado no que se refere, relação câmaras de vereadores e Tribunal de Constas.

Dez vereadores, participaram nesta segunda-feira, de uma verdadeira aula em Direito Financeiro e Legislação Orçamentária no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Os parlamentares Adriano Brandes, Gil Lopes, Graça do Ivan, Aurean Barbalho, Gemilson Ribeiro, Vitalzinho, Raimundo da Rodoviária, Alcenor Nunes, Cananéia e Kassí, foram recebidos em audiência pelo Conselheiro Antônio Blecaute,após requerimento solicitando esclarecimentos sobre questões relacionadas às ações que irão originar os Precatórios do FUNDEF, tendo em vista que o Tribunal de Contas é o órgão auxiliar das câmaras municipais, em especial por se tratar de matéria orçamentária. Na oportunidade, e representando o Poder Executivo, esreve presente também o Secretário de Educação Odair Macial.

Publicidade

“Ficamos surpresos em saber que esta iniciativa da Câmara Municipal Barra Do Corda, foi recebida com entusiasmo pelo Tribunal onde, segundo o Conselheiro em 20 anos de serviços, esta fora a primeira vez que se viu tantos vereadores juntos em busca de orientação legal no órgão que regulamenta a atuação do parlamento municipal”, destacou o vereador Dr Adriano Brandes.

Para Dr Adriano, ele considera que o poder legislativo local, vive um novo tempo.“Parabéns à todos os vereadores pela demonstração de que realmente vivemos um novo tempo no Legislativo de Barra do Corda”, concluiu.

Faça um comentário

Continue lendo...