Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Vereadores em Barra do Corda estão sendo ameaçados de cassação de mandatos

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A coisa não anda nada bem pelos corredores da Câmara Municipal de Barra do Corda nos últimos dias.

Com uma oposição ferrenha contra a gestão do atual prefeito Eric Costa no plenário formada diretamente por cinco vereadores sendo eles; João Pedro, Eteldo, Graça, Aurean e Nem do Swan, e tendo ainda o vereador Jaile classificado como um vereador que não se encontra na oposição e nem na base aliada, todos eles vem provocando mal-estar perante boa parte daqueles que defendem a gestão do comunista.

Publicidade

Ocorre, que alguns desses vereadores estão sendo chamados e alertados no reservado quanto a possíveis erros praticados supostamente antes e agora no mandato, e as ameaças de cassação começaram contra tais.

O pedido de CPI na saúde que se encontrava toda pronta para ser apresentada em plenário, sequer chegou na mesa diretora após a pressão sofrida fora do plenário e com isso, membros da secretaria de saúde ficaram “salvos” de serem obrigados a comparecerem na Câmara para responderem inúmeros questionamentos dos vereadores, principalmente os da oposição  que se encontravam preparados com documentos considerados comprometedores.

A tensão não para!! Alguns personagens, transitam pelos corredores e gabientes de vereadores, em busca dos 12 votos para cassar os mandatos de pelo ou menos três vereadores da chamada oposição.

Contra um dos vereadores da oposição, os chantagistas o acusam de participação em um crime no estado do Pará, mas tal vereador reagiu, bateu a mão na mesa e disse “podem vasculhar a minha vida por inteiro”, e quanto a este vereador, tais acusadores já desistiram dele.

Um outro vereador, também da oposição, vem sofrendo chantagens e sendo acusado de ter participado de licitação quando exerceu um cargo de secretário na gestão do então prefeito Nenzin. Esse vereador também já reagiu e desafiou os chantagistas à apresentarem as provas do crime de improbidade.

O terceiro vereador ameaçado de cassação, pesa sobre ele, um possível documento assinado ainda em 2015 quanto a sua jornada de trabalho em que exerce fora do cargo.

Todas as chantagens contra tais vereadores são preocupantes, pois tratam-se de representantes do povo cordino e com grandes atuações em plenário na defesa do povo.

Dois vereadores não recuaram perante tais ameaças e continuam a denunciar em tribuna os demandos da gestão comunista em Barra do Corda, e com isso acabam provando que nada temem.

Por outro lado, o silêncio e a tensão é visível no terceiro vereador, que pode ter assinado uma declaração inocentemente em 2015.

Vale aguardar, a sessão plenária programada para a tarde desta terça-feira(26) a partir das 16h com transmissão ao vivo pela rádio Rio Corda Fm.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...