×

Notícias

Vereadores falam que não sabiam das licitações da Câmara de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

A sessão plenária da Câmara Municipal de Barra do Corda, teve início com o discurso do presidente da casa, vereador Gil Lopes, onde o mesmo buscou explicar as licitações realizadas no legistivo local.

Segundo Gil Lopes, todos os atos são públicos, e o TCE(Órgão de Controle e Fiscalização) tem pleno conhecimento dos atos praticados, e que atualmente, vem respondendo a uma denúncia feita contra ele no Ministério Público.

Gil Lopes, pegou todos de surpresa, quando falou de uma perseguição pessoal que ele e sua família estão sofrendo, onde uma pessoa, nos últimos meses, começou a ligar para ele e para sua esposa com ameaças e chantagens.

O seu número de telefone, na qual ele usa há mais de 8 anos, foi colocado em nome de outra pessoa, algo que segundo ele, foi descoberto pelo delegado Renilto Ferreira.

Gil Lopes durante toda sua fala, buscou atentamente e de forma respeitosa, não atingir o bom trabalho da imprensa em Barra do Corda, que não vem perseguindo nenhum político, seja do lado A ou B. O trabalho da imprensa é no sentindo, de mostrar a população, tudo aquilo que é do interesse público.

Alguns vereadores subiram na tribuna, e fizeram suas defesas. Deles que disseram acreditar na seriedade do presidente da casa, e falaram do não conhecimento de tais licitações.

Jaile Lopes, “o quase professor de Deus”, tentou ensinar a imprensa em seu discurso, de como ela deve postar matérias.

Jaile, apesar de ser um intelectual, como assim ele tenta demonstrar ser o vereador “mais inteligente da Câmara Municipal de Barra do Corda”, infelizmente ele não usou tamanha inteligência para saber dos atos praticados dentro da Câmara Municipal, onde ele trabalha, exercendo suas funções de legislador.

Indiretamente, Jaile Lopes tentou ensinar à imprensa com suas idéias esquerdistas, de como ela deve atuar nas matérias, e foi ainda mais além, pois segundo ele, quando observamos alguém, corremos o risco de estarmos sendo observados. Na verdade, um discurso para tentar amedrontar a imprensa, e de forma indireta, este Blog.

O interessante de tudo, é que mesmo sendo um vereador altamente intelectual, Jaile Lopes não sabia, que o café que é servido durante todo o mês para ele na Câmara, é oriundo da licitação. Jaile Lopes não sabia, que o piso da Câmara, na qual ele pisa diariamente, a limpeza é feita com parte dos 500 panos de chão que foram licitados em tal licitação. O vereador Jaile não sabia, caso ele goste de banana pacovan ou já tenha saboreado, que elas são oriundas dos 150kg de bananas daquela licitação.

Na verdade, o vereador Jaile soube apenas, buscar e tentar atingir o trabalho da imprensa e indiretamente a este Blog, que foi o único a repercutir tais assuntos, e em nenhum momento este Blog acusou algum vereador. Mas para que todos tenham conhecimento, a licitação é sim, feita pela Câmara Municipal, representada pelo presidente da casa.

Para concluir, o vereador Jaile não sabia, que aquele papel higiênico usado por ele na Câmara Municipal quando necessário, é oriundo dos 801 pacotes que foram licitados naquela licitação.

No final, todos disseram na tribuna que, só tiveram conhecimento da licitação, através dos Blogs, para não dizer; ATRAVÉS DO BLOG MINUTO BARRA, que vem prestando um grande serviço ao povo de Barra do Corda e do Maranhão.

O papel do vereador, não é apenas fiscalizar o prefeito municipal e suas ações. O papel do vereador, e também no mínimo, fiscalizar o seu local de atuação. Só se pode apontar o dedo para o prefeito, caso tudo esteja em ordem na Câmara Municipal.

Caso contrário, será mesmo que enxugar gelo com os 500 panos da licitação, apesar que é apenas uma previsão de gastos e uso.

E que fique bem claro. Este Blog não tem perseguido nenhum político, seja do lado A, B ou C.

E este Blog, sempre que menciona o nome de alguém, deixa o espaço para a defesa.

Mas todas as vezes, que a imprensa em Barra do Corda for atacada, terá resposta à altura.

Concluímos esta matéria com uma frase do Ministro Alexandre de Morais do Supremo Tribunal Federal que disse;

“Aquele que não deseja ver seu nome em jornais, tvs, blogs e rádios, deixe a vida público e fique em casa”.

Faça um comentário

Continue lendo...