Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

VERGONHA!!! Prefeito Eric Costa diz que aumento do ICMS vai ajudar os pobres

O prefeito comunista de Barra do Corda Eric Costa, está sendo criticado duramente em todos os blogs e demais meios de comunicação do Maranhão, quando aplaudiu o projeto do governador Flávio Dino encaminhado para a Assembleia Legislativa e aprovado por 28 deputados, onde aumentava os impostos em cima do combustível, conta de luz e telefone, tv por assinatura dentre outros serviços, onde o consumidor será o mais prejudicado, pois terá de pagar a conta e com o isso o governador Flávio Dino é quem vai lucrar com os cofres do governo recebendo mais dinheiro.

Parece que Eric Costa ao fazer tal afirmação, não pensou na população pobre de Barra do Corda que sofrerá tanto com o aumento dos impostos de Flávio Dino.

e20c118a-4694-4c79-a5bc-5bc1f0566f9d99789

Publicidade

“Um prefeito que governa um município pobre como é o caso de Barra do Corda e devido a crise que se alastrou em todo o país, jamais poderia defender um aumento como este, disse um empresário ao Blog Minuto Barra”.  

Segundo o portal ATUAL7, o aumento do ICMS sobre várias faixas de consumo em todo o estado, aprovado por deputados da base governista na Assembleia Legislativa, irão receber em troca de R$ 1 milhão em emendas, para cada parlamentar que votou a favor, em sessão conturbada nessa quinta-feira 15.

O Blog Marrapá(ligado ao Jornal Pequeno) destacou a afirmação de Eric Costa quando disse” o ajuste fiscal socorre municípios em meio à recessão e beneficia, principalmente, a parcela mais carente da população, que depende de serviços essenciais oferecidos pela rede pública, como saúde e educação”.

“Temos que priorizar a manutenção de políticas públicas que venham garantir serviços básicos, e esta manutenção, diante de um cenário de crise econômica, parte do princípio de que a administração tem que arrecadar para manter o funcionamento desses serviços. Então, o ajuste beneficia diretamente a população porque, com certeza, esse recurso arrecadado será investido em ações, programas e projetos que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Para Eric Costa, municípios devem fazer esforço para, não apenas garantir serviços já existentes, mas implantar novos programas, diante do aumento da arrecadação a ser proporcionada pelo ajuste fiscal.

“É um aumento de compromisso, tendo em vista que nós temos que estar atentos para maximizar esses recursos e torná-los eficientes, para que este recurso arrecadado realmente chegue até a população na forma de programas, de ações e projetos que venham beneficiar, principalmente, quem mais precisa”, frisou o prefeito de Barra do Corda.

 

Faça um comentário

Continue lendo...