Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
A Polícia Federal iniciou em 2005, após suspeitar indícios de irregularidades, um monitoramento na prefeitura de Jenipapo dos Vieiras.
Esse monitoramento seguiu na verdade, até os dias atuais, mas ela conseguiu visualizar o rombo nos cofres no período, entre 2005 a 2013, tendo à frente do comando daquele município os então prefeitos; Gean Carlos e Gustavo Albuquerque.
O que chama atenção, é o cuidado que os homens da farda preta tem, para que o dinheiro público neste País, deixe de ser roubado por agentes públicos que comandam às cidades.
Perguntar não ofende;
Porque os órgãos de fiscalização local, não conseguiram desconfiar ou detectar que o dinheiro público em Jenipapo dos Vieiras estava tomando rumos estranhos?
Porque somente a Polícia Federal lá em São Luís, conseguiu desconfiar que algo de errado estava ocorrendo nas contas bancárias e nas licitações em Jenipapo dos Vieiras?
O que leva, os órgãos de fiscalização local, a demorar tanto em investigar, denunciar, pedir afastamentos, prisões, afastar,condenar e prender os corruptos nas cidades maranhenses?
O que leva, a Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Justiça Federal, serem tão rápidos nas investigações, nos pedidos de prisões e afastamentos de gestores acusados de roubos aos cofres públicos?
Nos últimos 15 anos, mesmo tendo um efetivo pequeno, e uma demanda enorme, a Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal e Justiça Federal, se tornaram os maiores inimigos daqueles que roubam dinheiro público no Brasil.
Porque nos demais órgãos demoram tanto para agir contra tais?
No mais, parabéns aos homens da farda preta, parabéns aos membros do Ministério Público Federal e a todas e todos os juízes federais no Brasil.