Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

VIXE!!! Prefeito de Grajaú renuncia ao mandato

Depois de nem disputar a reeleição, o prefeito da cidade de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka, surpreendeu a população da cidade ao anunciar, nesta segunda-feira (31), sua renuncia ao cargo de prefeito.

Otsuka ficou como gestor de Grajaú durante três anos e dez meses, mas se despediu do cargo nesta segunda-feira, faltando ainda sessenta dias para o término do mandato.

prefeito-de-grajau-ao-lado-de-flavio-dino

Publicidade

Com a decisão de Otsuka, que parece ter se decepcionado com a política, quem assumirá o cargo é o vice-prefeito Abmael Neto, que nos dois próximos meses será o prefeito de Grajaú. A posse do novo prefeito acontece ainda nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores.

A partir de 1º de janeiro de 2017 quem assumirá ao cargo, ou melhor voltará ao cargo, pois já foi prefeito por quatro mandatos, será Mercial Lima, eleito nas eleições deste ano com ampla maioria dos votos da população de Grajaú e contou com o apoio da ex-governadora Roseana Sarney que esteve em seu último comício realizado no dia 29 de setembro.

Assim que assumiu em Grajaú em 2013, o prefeito Otsuka informou a redução do seu salários de R$ 22 mil para R$ 18 mil, o que causou desconfiança na população. “Só reduz salário quem pensa em ganhar muito de outra forma”, brincavam os internautas da cidade.

Com a má gestão e a péssima avaliação, Otsuka renunciou inicialmente a condição de candidato à reeleição e declarou apoio para a candidata do governador, Simone Limeira, do PCdoB. O Governo do Estado gastou os tubos em Grajaú, investiu pesado, além dos recursos da prefeitura até com a contratação de pessoas para trabalhar na campanha.

Simone perdeu e feio a eleição para Marcial Arruda que obteve 56,01% dos votos contra 40,69 para a candidata do governador. Ou seja: Otsuka foi uma cerca velha, cai e derrubou os outros.

O prefeito deixa o cargo com mais de quatro meses de salários dos contratados em atraso, além de já ter demitido centenas sem pagar, sem contar que deu posse para quem não foi concursado.

 

Veja abaixo a carta do prefeito Otsuka enviada ao Presidente da Câmara Municipal de Grajaú.

fullsizerender-6

fullsizerender-8

fullsizerender-7

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...