Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Barra do Corda

LUTO: Morre nesta manhã(22) aos 55 anos um dos maiores artistas plásticos de Barra do Corda

Em meio aos pinces, giz de cera e lápis de cor, ainda pequeno, reconheceu-se com o dom e durante o tempo aperfeiçoou, e sozinho, conseguiu criar e recriar, trazendo nas formas a pura essência da vida na arte.

foto por Turma da Barra

Nascido no dia 30 de outubro de 1965 na cidade de Barra do Corda-Ma, filho de Maria do Socorro Luz das Neves e Antônio Guedes das Neves, João Pedro Luz tornou-se um dos grandes nomes da arte plástica.

Em meio aos pinces, giz de cera e lápis de cor, Pedro Luz ainda pequeno, reconheceu-se com um dom e durante o tempo aperfeiçoou e sozinho, conseguiu a capacidade de criar e recriar, trazendo nas formas a mais pura essência da vida na própria arte.

Reconhecido pelas suas pinturas paisagistas, sacras, retratos humanos, cenas históricas, surrealistas e sobretudo por retratar de forma esplêndida a beleza encantadora da cidade de Barra do Corda. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA; 

Publicidade

Foi o primeiro artista a retratar em uma pintura o rosto de Melo Uchôa, Fundador de Barra do Corda.

Sozinho em seu ateliê ele traçava com o pincel formas e cores inconfundíveis que admirava os olhos que quem via.

Nas mãos do artista as cores tomavam formas e enchia-se de sentimentos, pois cada obra criada por ele não se tornava apenas mera pintura, mas sim um pedaço da mente brilhante e da alma inconfundível do poeta das cores.

Segundo Oscar Wilde “nenhum grande artista vê as coisas como são na realidade”. Por isso, Pedro Luz em meio ao mundo transcendente conseguiu retratar o universo em várias pinturas que ele chamava de “corpos celestes”, pinturas magnificas que intriga a todos que veem.

Nas mãos do artista o sonho se tornava realidade e a realidade rebatida voltava como sonho para o apreciador.

Há sete anos Pedro Luz sofria de uma enfermidade chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que o impossibilitou de continuar a pintar seus quadros. E por todo esse tempo foi cuidado com muito amor pela esposa Edna Luz e pelos filhos Ana Beatriz e Lucas.

Imagens extraídas do Instagram @artistapedroluz.

Faça um comentário

Continue lendo...