São Luís, 22 de outubro de 2021
×
São Luís, 22 de outubro de 2021

Publicidade

Barra do Corda

LUTO: Morre nesta manhã(22) aos 55 anos um dos maiores artistas plásticos de Barra do Corda

Em meio aos pinces, giz de cera e lápis de cor, ainda pequeno, reconheceu-se com o dom e durante o tempo aperfeiçoou, e sozinho, conseguiu criar e recriar, trazendo nas formas a pura essência da vida na arte.

foto por Turma da Barra

Nascido no dia 30 de outubro de 1965 na cidade de Barra do Corda-Ma, filho de Maria do Socorro Luz das Neves e Antônio Guedes das Neves, João Pedro Luz tornou-se um dos grandes nomes da arte plástica.

Em meio aos pinces, giz de cera e lápis de cor, Pedro Luz ainda pequeno, reconheceu-se com um dom e durante o tempo aperfeiçoou e sozinho, conseguiu a capacidade de criar e recriar, trazendo nas formas a mais pura essência da vida na própria arte.

Reconhecido pelas suas pinturas paisagistas, sacras, retratos humanos, cenas históricas, surrealistas e sobretudo por retratar de forma esplêndida a beleza encantadora da cidade de Barra do Corda. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA; 

Publicidade

luto morre nesta manha22 aos 55 anos um dos maiores artistas plasticos de barra do corda 1024x768 - LUTO: Morre nesta manhã(22) aos 55 anos um dos maiores artistas plásticos de Barra do Corda

Foi o primeiro artista a retratar em uma pintura o rosto de Melo Uchôa, Fundador de Barra do Corda.

luto morre nesta manha22 aos 55 anos um dos maiores artistas plasticos de barra do corda 2 - LUTO: Morre nesta manhã(22) aos 55 anos um dos maiores artistas plásticos de Barra do Cordaluto morre nesta manha22 aos 55 anos um dos maiores artistas plasticos de barra do corda 5 834x1024 - LUTO: Morre nesta manhã(22) aos 55 anos um dos maiores artistas plásticos de Barra do Corda

Sozinho em seu ateliê ele traçava com o pincel formas e cores inconfundíveis que admirava os olhos que quem via.

Nas mãos do artista as cores tomavam formas e enchia-se de sentimentos, pois cada obra criada por ele não se tornava apenas mera pintura, mas sim um pedaço da mente brilhante e da alma inconfundível do poeta das cores.

Segundo Oscar Wilde “nenhum grande artista vê as coisas como são na realidade”. Por isso, Pedro Luz em meio ao mundo transcendente conseguiu retratar o universo em várias pinturas que ele chamava de “corpos celestes”, pinturas magnificas que intriga a todos que veem.

Nas mãos do artista o sonho se tornava realidade e a realidade rebatida voltava como sonho para o apreciador.

luto morre nesta manha22 aos 55 anos um dos maiores artistas plasticos de barra do corda 1 901x1024 - LUTO: Morre nesta manhã(22) aos 55 anos um dos maiores artistas plásticos de Barra do Cordaluto morre nesta manha22 aos 55 anos um dos maiores artistas plasticos de barra do corda 876x1024 - LUTO: Morre nesta manhã(22) aos 55 anos um dos maiores artistas plásticos de Barra do Corda

Há sete anos Pedro Luz sofria de uma enfermidade chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que o impossibilitou de continuar a pintar seus quadros. E por todo esse tempo foi cuidado com muito amor pela esposa Edna Luz e pelos filhos Ana Beatriz e Lucas.

Imagens extraídas do Instagram @artistapedroluz.

Faça um comentário