São Luís, 18 de junho de 2021
×
São Luís, 18 de junho de 2021

Publicidade

Cidades

Quebra-pau(remoto) entre vereadores durante sessão da Câmara Municipal de Timon

De acordo com o vídeo da briga, que acabou vazando nas redes sociais, o vereador Zé Carlos Assunção tentou intervir a fala do vereador Ramon, no momento que ele criticou a gestão do prefeito municipal Luciano Leitoa.

Quebra-pau(remoto) entre vereadores durante sessão da Câmara Municipal de Timon

Não é a primeira vez que a Câmara Municipal da cidade de Timon é palco de quebra-pau entre vereadores. Em julho do ano passado foi um Deus nos acuda quando dois vereadores de lados divergentes foram aos socos, sendo, necessário, a intervenção por parte da turma do “deixa disso e do para com isso”.

Dessa vez, o clima esquentou entre os vereadores Ramon Júnior e Zé Carlos durante uma sessão plenária remota da Câmara municipal de Timon, realizada nesta segunda-feira, 01 de junho. No momento em que o vereador Ramon Júnior estava discursando sobre as ações da prefeitura em relação a saúde pública, o vereador Zé Carlos o interrompeu chamando o político de mentiroso.

A partir daí, a troca de ofensas teve início entre os membros da Câmara Legislativa. “Aí mente, meu amigo. Tu ta mentindo demais, rapaz”, disse Zé Carlos. Em seguida, Ramon Júnior respondeu: “Presidente eu queria que o vereador calasse a boca, pois ele é muito mal educado”.

Publicidade

Zé Carlos acabou chamando Ramon de “pilantra, cheirador de cocaína e espancador de mulher”, após Ramon ter chamado ele de “Velho vagabundo, safado, canalha, ladrão”. 

Após isso, o bate-boca se aflorou entre xingamentos e acusações entre os dois. O registro viralizou nas redes sociais.

A presidência da Câmara Municipal de Timon se manifestou logo depois via nota e lamentou o episódio.

Nota de esclarecimento

A Câmara Municipal de Timon, vem por meio desta nota lamentar o episódio ocorrido hoje, 01, ao final da sessão plenária por videoconferência, quando os vereadores Ramon Júnior e José Carlos Assunção trocaram acusações e ofensas. A direção desta Casa informa que os dois parlamentares serão punidos com a suspensão de suas atividades, pelo período de oito dias, e suas atitudes serão analisadas pelo Conselho de Ética. A Câmara Municipal de Timon esclarece ainda que presa pelo debate público, respeitoso e que preze pelo decoro e pelo respeito à instituição e à população, da qual os vereadores são representantes legítimos. Repudiamos a atitude dos dois parlamentares e prezamos pelo debate de ideias, com foco no bem da população.

Confira abaixo o vídeo;

Faça um comentário

Continue lendo...