São Luís, 13 de julho de 2020
×
São Luís, 13 de julho de 2020

Publicidade

Justiça

URGENTE!! Desembargadora Nelma Sarney manda soltar o ex-vereador Carlito Santos de Barra do Corda

URGENTE!! Desembargadora Nelma Sarney manda soltar o ex-vereador Carlito Santos de Barra do Corda

A Desembargadora Nelma Sarney do Tribunal de Justiça do Maranhão em São Luís acaba de determinar a soltura imediata do ex-vereador Carlito Lopes dos Santos que foi preso em flagrante na última quarta-feira(10) pela Polícia Rodoviária Federal, em Barra do Corda.

Ele foi preso após a PRF abordar em uma blitz na Br-226 nas proximidades do Posto Free Center Alvorada, um veículo de cor branca HB-20 que estava sendo conduzido por Joakson Pereira. Ao consultar a documentação do carro, os agentes federais detectaram que o veículo era fruto de roubo.

Joakson Pereira então informou que havia adquirido o veículo junto ao ex-vereador Carlito Santos, momento em que a PRF perguntou onde ele residia e Joakson acabou de informando. Os agentes da PRF deram ordem de prisão em flagrante contra Joakson e, de lá, se deslocaram até o residencial Maranata onde reside Carlito Santos. Chegando lá, encontraram outro carro roubado e clonado em poder do ex-vereador e os agentes deram ordem de prisão em flagrante contra Carlito e em seguida encontraram o seu filho, Kleber Santos, em poder de outro carro roubado e clonado. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Barra do Corda e permanecem presos. CONTINUE LENDO ABAIXO;

Publicidade

Um pedido de liberdade foi protocolado na quinta-feira(12), porém, a juíza plantonista da região e que pertence à comarca de Dom Pedro, negou a liberdade e transfonou a prisão de flagrante em preventiva.

A defesa do ex-vereador Carlito Santos recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão na noite de ontem, sexta-feira(12) pedindo a liberdade do ex-chefe de gabinete do prefeito Eric Costa.

Durante plantão na tarde deste sábado(13), a Desembargadora Nelma Sarney determinou a soltura do ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Barra do Corda(eleições de 2012), Carlito Santos.

“Nesse cenário, considerando que o paciente é pessoa pública, com credibilidade social, tanto que exerceu o cargo de vereador por 05 cinco mandatos consecutivos, é primário, com residência fixa e sem antecedentes que desabonem sua conduta, é de se supor que, se solto estiver, não colocará em risco a eficácia das investigações”, disse Nelma Sarney em sua decisão liminar.

A Desembargadora concluiu sua decisão determinando a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar e com o uso de tornozeleira eletrônica.

“Ante o exposto, defiro o pedido liminar, para substituir prisão cautelar imposta ao paciente por prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica……..Cujas condições de cumprimento deverão ser fixadas pelo juízo de base”, concluiu a Desembargadora Nelma Sarney do Tribunal de Justiça.

O pedido de liberdade foi feito pelo advogado Joabe Bonfim.

policia rodoviaria federal prende o ex vereador carlito santos e outras duas pessoas barra do corda - URGENTE!! Desembargadora Nelma Sarney manda soltar o ex-vereador Carlito Santos de Barra do Corda - minuto barra

Observação; Por enquanto, a decisão liminar só beneficia o ex-vereador Carlito Santos. Kleber Santos(seu filho) e Joakson Pereira ainda não foram contemplados pelo direito de liberdade.

 

Faça um comentário
Need Help? Chat with us