Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

16 DE JUNHO: Juiz Queiroga Filho nega liminar para realização de eleição na Câmara de Jenipapo dos Vieiras

O pedido de liminar foi provocados por vereadores contrários ao atual presidente da casa. O juiz deu prazo de 10 dias para Cleldes Santana se manifestar.

16 DE JUNHO: Juiz Queiroga Filho nega liminar para realização de eleição na Câmara de Jenipapo dos Vieiras

O juiz Antônio Elias de Queiroga Filho titular da primeira vara da Comarca de Barra do Corda negou um pedido de liminar interposto por cinco vereadores da Câmara Municipal de Jenipapo dos Vieiras.

No dia 13 de junho, o atual presidente da Câmara, vereador Cleldes Santana, publicou um edital convocando todos os vereadores para antecipação da eleição em que seria eleita a nova mesa diretora da casa. A eleição ocorreria nesta sexta, dia 17.

Ocorre que, vereadores contrários ao atual presidente registraram uma chapa.

Publicidade

Vereadores alegam que após registraram a chapa, o presidente da casa resolveu anular o edital de convocação.

Segundo alguns vereadores, o cancelamento se deu, justamente, por medo de uma derrota.

O Blog Minuto Barra também ouviu alguns vereadores que apoiam Cleldes Santana. Afirmam que não. Segundo eles, o edital foi cancelado pelo fato de conter vícios. Disseram que, caso a eleição ocorresse, o atual presidente seria reeleito.

Ao analisar o pedido de liminar, o juiz Queiroga Filho disse que o assunto em questão é de exclusividade da Câmara Municipal(mesa diretora) e que, neste momento, pelo menos, não caberia uma intervenção do Poder Judiciário.

Porém, na mesma decisão, o juiz não deu o assunto por encerrado. Queiroga Filho abriu prazo de 10 dias para o atual presidente da Câmara se manifestar no Mandado de Segurança.

Somente após as manifestações, o juiz dará a sentença final.

Faça um comentário

Continue lendo...