Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

2 de Novembro: Delegado Renilto Ferreira completa 3 anos na regional de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O delegado regional Dr Renilto Ferreira, comemora neste 2 de novembro, 3 anos atuando em Barra do Corda.

Dr Renilto chegou e aos poucos foi mostrando serviço, tendo atualmente uma aprovação popular de mais de 90%, algo inédito na polícia civil de Barra do Corda.

Publicidade

Ele aproveitou o dia, para agradecer à população pelo carinho, respeito e por acreditar em sua atuação.

Veja abaixo;

02 de novembro!

Há três anos, em 02 de novembro de 2015, peguei meu carro e saí de Pirapemas, onde cumpria Ordem de Missão de 30 dias com o intuíto de combater a criminalidade daquela cidade e sai rodovias a fora, com destino à uma cidade chamada Barra do Corda.

Tal viagem não era a laser, nem para conhecer as belezas naturais dessa linda e amada terra mas sim uma viagem em cumprimento a uma nova missão a mim confiada pelo então Delegado Geral, Dr Augusto Barros, de assumir a titularidade da 15*Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda.

Missão dada missão cumprida e assim cheguei nesta cidade, onde fui muito bem recebido por meu colega de trabalho e amigo pessoal, Dr Elson Ramos (quem me indicou a sucede-lo).

Nestes três anos, busquei reconstruir a imagem da Polícia Civil, passando confiança e credibilidade nos nossos trabalhos, pautado sempre numa atuação transparente, com o objetivo de integrar polícia e sociedade na promoção da Justiça, da paz social e de uma cidade e região melhor de se viver.

Busquei otimizar nossa excelente equipe e montei minha equipe pessoal, formada por fiéis e integros parceiros políciais e administrativos (uma verdadeira tropa de choque apelidada carinhosamente de “equipe em pé”), pessoas que, ombreadas comigo dia e noite, abdicaram por muitas vezes do seu convívio social e familiar para lutarem por uma causa, por um objetivo comum, que era o fim da impunidade, dos coronelismos paralelo ao Estado de Direito, formada por pessoas de grande poder econômico e intimidatório que por decadas açoitava nossos cidadãos de bem.

Nesses 03 anos muito foi feito e acredito que temos conseguido cumprir com honra e fidelidade nossa missão nesta terra formada por pessoas hospitaleiras e humildes, que me receberam de braços abertos e retribuem diariamente nossos trabalhos com manifestações de apoio e carinho. Mas o preço da paz e da segurança é a eterna vigilância, por isso nossa missão contínua e ainda há muito para ser feito.

Agradeço sinceramente a todos os servidores que fazem parte desta família que é a Regional de Barra do Corda, desde os zeladores aos colegas delegados, pois sem vocês nada seria possível.

Agradeço ainda a cada morador, a cada cidadão de bem das 07 cidades abrangidas por essa regional e peço que continuem sendo nossos colaboradores, nossos olhos e ouvidos por todas as ruas, bairros, povoados, através de denúncias, permitindo assim que possamos promover a justiça em todas as localidades dessa extensa região.

#porummundomelhor!!!

Barra do Corda, 02 de novembro de 2018.

Renilto da Silva Ferreira
Del Regional da 15* DRBC.

Faça um comentário

Continue lendo...