A BEM DA VERDADE!! Barra do Corda, Formosa da Serra Negra, São Raimundo Doca Bezerra e outras dezenas de cidades não estão na investigação com suspeitas de fraudes no censo escolar

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

a bem da verdade barra do corda formosa da serra negra sao raimundo doca bezerra e outras dezenas de cidades nao estao na investigacao com suspeitas de fraudes no censo escolar - A BEM DA VERDADE!! Barra do Corda, Formosa da Serra Negra, São Raimundo Doca Bezerra e outras dezenas de cidades não estão na investigação com suspeitas de fraudes no censo escolar - minuto barra

O Blog Minuto Barra foi o primeiro ainda em junho, juntamente, com o Blog do Werbeth Saraiva e denunciar que fraudes estavam ocorrendo em prefeituras do Maranhão no Censo Escolar, após constatações do Ministério da Educação.

Publicidade

O município de Monção, é o local onde a fraude ocorreu em grande número. Por lá, a quantidade de alunos subiu de 8 mil para 12 mil entre um ano e outro.

Uma lista com os 217 municípios foi divulgada no final da manhã desta terça-feira(5) em alguns sites da capital,destacando, com pincel (cor verde) um total de 137 cidades.

De fato, a pedido do Ministério da Educação, o MPF e a Polícia Federal encontram-se investigando 137 prefeituras e o governo do estado quanto aos dados do Censo Escolar. Na relação divulgada nesta terça-feira, mostra municípios em que a investigação se concentra apenas no Censo escolar indígena, como é o caso de Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Grajaú e Itaipava do Grajaú, onde tal ensino é de responsabilidade exclusiva do governo do estado e não das prefeituras. Em tais municípios, existe sim uma investigação em curso, mas não inclui o ensino fundamental municipal. Ou seja, tais prefeituras estão fora da investigação.

Formosa da Serra Negra é outra prefeitura que não se encontra na mira da investigação. Outra que também se encontra fora da lista é São Raimundo do Doca Bezerra.

Portanto, a lista oficial com os nomes das 137 prefeituras investigadas tem o timbre do Ministério da Educação. Fora disso, é Fake News.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Minuto Barra. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou difamação.

O seu endereço de email não será publicado.




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam opinião do autor deste blog.

*

code