Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

ABSURDO!! Governo Flávio Dino deixa de repassar mais de 600 mil reais ao hospital de Fernando Falcão

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O Maranhão inteiro sabe que, o governador Flávio Dino não gosta muito de investir em saúde pública, e princialmente quando o assunto é hospital, local onde se recebe pessoas acidentadas e na maioria dos casos precisam de internação.

O Blog Minuto Barra, recebeu uma informação na manhã desta terça-feira(12) da prefeitura de Fernando Falcão, onde informa que desde novembro de 2017, o governo Flávio Dino não repassa o valor mensal de 70 mil reais que foi estabelecido para vários municípios ainda no governo de Roseana Sarney.

Publicidade

Totalizando 9 meses em atrasos nos repasses, o hospital de Fernando Falcão deixou de receber entre novembro de 2017 até junho de 2018, mais de 600 mil reais do governo do estado.

O gestor regional de saúde do governo do Maranhão, Dr Dilamar Filho, em conversa por telefone com o blogueiro Gildásio Brito, disse que foi uma irresponsabilidade grande o governo Roseana ter construído os hospitais de 20 leitos, e que o estado não tem obrigação de repassar recursos para tais hospitais, e disse ainda, que o hospital de Fernando Falcão não vem realizando cirurgias, mas no contato, Dilamar Filho, não justificou de forma plausível o motivo para tamanho atraso.

Vale ressaltar que, os hospitais de 20 leitos construídos pelo governo Roseana, tem sim grande importância, pois através deles, os grandes centros deixaram de receber pacientes de outros municípios em casos de menor gravidade, infelizmente o governo Flávio Dino não tem dado o devido valor e atenção para estas unidades hispitalares.

O Blog deixa espaço aberto para a Secretaria de Estado da Saúde se manifestar.

Faça um comentário

Continue lendo...