Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ASSALTOS NA BR-226: “Esperamos o governo agir e não agiu, agora é conosco revidar a toda tentativa de assalto e nenhum bandido escapará”, afirma caminhoneiro

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Após dois índios terem tombandos durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira(4) na Br-226 entre às cidades de Barra do Corda e Grajaú, a ação foi comemorada por caminhoneiros e demais condutores de veículos.

Publicidade

O Blog Minuto Barra foi conversar com alguns carreteiros que usam a rodovia federal para o transporte de carga, e ouviu relatos de momentos de terror vividos por eles ao longo dos anos.

Um caminhoneiro disse que há décadas usa a Br-226 como rota entre Mato Grosso ao Maranhão, e teve que assistir sua esposa sendo abusada sexualmente por um indígena.

“Foi um momento em que nunca pensei na vida presenciar, minha esposa agonizando nas mãos de um canalha e eu sem a mínima condição de fazer nada”, relatou o caminhoneiro.

Um outro disse que teve seu dinheiro todo roubado, e só não saquearam a carga, pois a mesma era couro de gado.

“Eles me abordaram, levaram toda minha roupa e dinheiro, mas perceberam que a carga não era produto de uso do interesse deles e por isso, consegui seguir viagem”, disse um caminhoneiro de São Paulo.

Eles relataram ainda, que grupos foram criados no WhatsApp entre caminhoneiros de várias partes do Brasil que usam a Br-226, e chegaram a uma conclusão, de que irão revidar com fogo a partir de agora contra os assaltantes.

“O governo não faz nada, esses índios fazem o que bem querem nesta estrada já faz muito anos, onde colegas nossos já foram até mortos, e de agora em diante a coisa vai mudar e se entrar na frente, a bala vai comer”, relatou.

Uma Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal encontra-se em construção na cidade de Barra do Corda com previsão de inauguração até o final deste ano.

A PRF faz patrulhamento diário na Br-226 entre Barra do Corda e Grajaú, mas ocorre, que os assaltos na maioria dos casos acontecem no período noturno.

Faça um comentário

Continue lendo...