Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Autoridades e personalidades da política local, regional e estadual parabenizam Barra do Corda pelos 184 anos de fundação

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Barra do Corda, comemora neste 3 de maio, 184 que foi fundada por Melo Uchôa, precisamente em 1835, se tornando tempos depois como uma das mais belas e importantes cidades do Maranhão.

Publicidade

Autoridades, personalidades da politica local, regional e estadual usaram suas redes sociais e enviaram mensagens para a redação do Blog Minuto Barra parabenizando Barra do Corda. Veja abaixo;

O Juiz de direito da primeira Vara da comarca da cidade, Dr Antonio Elias de Queiroga Filho parabenizou Barra do Corda através de uma mensagem enviada ao Blog.

“Parabéns, Princesa do Sertão! Que o dia de hoje, 184 anos de existência, não represente somente a passagem de mais uma primavera, nem se resuma às festas e comemorações. Olhar para o passado e projetar o futuro são os maiores desafios para todos aqueles que querem uma Barra do Corda melhor! paz, sucesso e sobretudo desenvolvimento!”, disse o juiz Queiroga Filho.

Quem também usou sua página no facebook e parabenizou a cidade foi o deputado estadual Fernando Pessoa.

“Hoje comemoramos mais um aniversário desta bela cidade acolhedora e de pessoas trabalhadoras que tanto nos orgulha. Feliz aniversário, Barra do Corda! Que Deus esteja com cada cidadão abençoando, e com nossos gestores, guiando os passos para que sejam garantidos dias melhores para todos.” disse Fernando Pessoa.

O deputado Rigo Teles da tribuna da Assembleia Legislativa demostrou seu amor e carinho por Barra do Corda e disse;

“Barra do Corda, a princesa do sertão. Cidade de grandes homens e mulheres e que hoje comemora 184 anos de fundação. Quero aqui agradecer por tudo; pelos mandatos que conferiram ao meu saudoso pai Nenzin, um de vereador e três de prefeito e a mim, seis mandatos de deputado estadual. Rogo a Deus, para que todos tenham uma grande festa e que nosso povo seja iluminado e abençoado. Contem sempre com o amigo deputado Rigo Teles.” disse o parlamentar.

A ex-governadora Roseana Sarney enviou mensagem parabenizando Barra do Corda neste 3 de maio e disse;

“É com grande alegria, que aproveito este 3 de maio para parabenizar a cidade de Barra do Corda que comemora 184 anos de muitas realizações.
Durante a minha vida pública e, principalmente, quando estive à frente do governo do estado, ajudei bastante o município, levando inúmeras obras, que até hoje tem beneficiado toda população, lembro com carinho e sensação de dever cumprido que foi em nossa gestão que a BR 226 foi asfaltada até Porto Franco; a MA-272 até Fernando Falcão, MA -328 que liga a Jenipapo dos Vieiras, e a MA-329 de Itaipava do Grajaú, todas elas tem uma ligação direta com Barra do Corda, por isso merecem destaque neste aniversário. Construímos escolas, avenidas, mercado público, asfaltamos dezenas e dezenas de ruas, mandamos calçar povoados, perfuramos vários poços artesianos, o governo federal a meu pedido e a pedido do saudoso prefeito Nenzin construiu o IFMA na cidade; meu governo construiu o Centro do Idoso, a Unidade de Pronto Atendimento foi um pedido meu junto a então presidente Dilma, reformamos praças, outras foram construídas, levamos energia elétrica para várias comunidades, ajudamos nos programas sociais como Viva Luz, Viva Primeiro Emprego e várias outras obras. Portanto, sinto um grande orgulho de também fazer parte dessa história, e muita alegria em parabenizar essa terra que tanto amo pelos seus 184 anos de fundação e, ao mesmo tempo, envio meu abraço ao povo de Barra do Corda desejando votos de prosperidade e sucesso”, disse Roseana Sarney.

O prefeito Eric Costa usou suas redes sociais e parabenizou também Barra do Corda pelos seus 184 anos de fundação. Veja abaixo;

O vereador Gil Lopes, Presidente da Câmara Municipal, parabenizou Barra do Corda e agradeceu o carinho do povo.

“Barra do Corda sempre foi uma cidade abençoada por Deus, mesmo em seus momentos mais difíceis. Torço muito e trabalho dia e noite para que esta maravilhosa terra possa ter dias melhores, e acreditamos que nisto. Portanto, meus parabéns para o povo que faz desta terra amada o melhor lugar para se viver”, disse Gil Lopes.

O prefeito Moisés Ventura da cidade vizinha, Jenipapo dos Vieiras, enviou sua mensagem parabenizando pelos 184 anos de Barra do Corda.

“Mesmo administrando Jenipapo dos Vieiras, filha de Barra do Corda, venho aqui, parabenizar o povo dessa cidade querida. Temos uma ligação constante entre os dois municípios, e venho em nome do nosso povo parabenizar a terra que meu saudoso pai, Boaventura, escolheu para morrer e aqui encerrou sua vida. Parabéns, Barra do Corda!”, disse Moisés Ventura.

O deputado Hildo Rocha também enviou uma mensagem parabenizando a cidade pelos seus 184 anos.

O deputado federal Edilázio Junior também usou suas redes sociais para prestar sua homenagem a Barra do Corda. Veja abaixo;

A senadora Eliziane Gama usou suas redes sociais, parabenizou Barra do Corda e agradeceu pelo apoio que sempre recebeu no município.

“Parabéns, Barra do Corda! Agradeço o apoio que sempre recebi desta cidade. São 184 anos de muita história. Parabenizo aos moradores e todos que ajudaram a construir essa importante cidade maranhense”, disse a senadora.

O Superintendente Leocádio Cunha também parabenizou Barra do Corda.

“Parabéns Querida Barra do Corda !
Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Barra do Corda melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Barra do Corda mais justa.Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do nosso Município. Tenho muito respeito e carinho pelo povo desse município.Faço questão de dizer que o nosso compromisso continua, sempre trabalhando em beneficio da coletividade e do desenvolvimento de Barra do Corda defendendo e lutando pelos interesses da população.Abraços do Amigo Leocadio Cunha.”

Dr Adriano Brandes, vereador, usou sua página no facebook para parabenizar Barra do Corda.

Faça um comentário

Continue lendo...