Barra do Corda/MA, 19 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de março de 2024

Publicidade

Notícias

BOMBA!! Luzia Barroso deixa o cargo de secretária de cultura em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Mais um Secretário deixa o cargo na gestão Eric Costa em menos de um mês. No final de julho, quem deixou o cargo foi o empresário Leocádio Cunha, noticiado em primeira mão por este blog.

O Blog Minuto Barra acaba de receber uma informação quentinha, quando a saída de mais um secretário pertencente ao primeiro escalão da prefeitura de Barra do Corda, governada pelo comunista Eric Costa.

Publicidade

Dessa vez foi Luzia Barroso, secretária de cultura que exercia o cargo desde 2013. Ocorre, que Luzia não entregou o cargo, na verdade ela sofreu o peso da caneta do prefeito e foi exonerada logo após a convenção de Fernando Pessoa na Katedral Eventos na última sexta-feira.

Segundo a fonte que faz parte de um dos escalões da gestão Eric Costa, informou ao blog e pediu para não ter seu nome revelado, disse que, durante a festa de lançamento da candidatura de Fernando Pessoa, Luzia Barroso havia gravado um vídeo, informando e comemorando o sucesso do evento, e mencionava o nome do prefeito como autor de tudo e falava também que toda a organização foi a prefeitura que promoveu.

Este possível vídeo, foi lançando no grupo de Whatsapp da prefeitura e apagado rapidamente, informou a fonte ao blog, foi o suficiente para que ocorresse uma guerra de discussão por parte de uma personagem do grupo político considerada poderosíssima na prefeitura, mesmo não tendo cargo, temendo que o vídeo estivesse se espalhado podendo chegar ao conhecimento da justiça eleitoral.

A fonte disse ainda ao blog, que a demissão de Luzia Barroso foi batida um dia após o evento na Katedral, mas com data retroativa, temendo que o vídeo gravado por Barroso estivesse vazado, e caso alguma denúncia fosse protocolada, haveria o argumento de que a mesma já não era mais secretária na data do evento de Fernando Pessoa e por tal motivo(no caso do vídeo) a mesma não poderia falar nada em nome da prefeitura.

Tudo calmo depois, disse a fonte, a tal carta parece ter perdido o efeito, ou seja, Luzia já poderia voltar ao cargo. Ocorre, que na manhã desta segunda-feira, Luzia Barroso chegou e disse que não aceitava mais o cargo de secretária na gestão Eric Costa, e que o prefeito já poderia indicar o novo nome.

O Blogueiro Gildásio Brito tentou contato com Luzia Barroso por telefone e pelo Whatsapp, mas até a conclusão desta matéria a mesma não havia respondido.

Tentamos também, contato com o prefeito Eric Costa via mensagem SMS, mas até a conclusão desta matéria, o mesmo não havia respondido quanto ao assunto da demissão.

O Blog Minuto Barra, deixa todo o espaço necessário para a prefeitura em nome do prefeito Eric Costa se manifestar, caso queira, como também a senhora Luzia Barroso.

Luzia é professora da rede municipal de ensino, e membro da Academia de Letras.

 

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...