Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Carnaval de Porto Franco, entra para história como um dos maiores do Maranhão

Blog Minuto Barra, o Blog do Gildásio Brito

O carnaval de Porto Franco com a gestão do Prefeito Dr. Nelson, foi consagrado pelos foliões como o melhor carnaval de todos os tempos e um dos maiores do Maranhão.

Dr Nelson, com menos de 2 meses de gestão, organizou com sua equipe o melhor carnaval que Porto Franco já teve, com a criação de novas áreas de shows, ampliação do tempo de carnaval, atrações artísticas todos os dias e com total segurança, tornou o evento que já e cultural na cidade uma verdadeira referencial em carnaval em todo Maranhão.

Publicidade

Analisando os erros dos carnavais passados que eram apenas concentrados nos blocos, onde a festa era feita exclusivamente pelos foliões em carros de som, houve a criação de um novo palco na beira rio, onde a área foi ampliada para receber os foliões durante o dia e agora pelas madrugadas, com a implantação de barras e segurança 24 horas.

Iniciando na primeira noite com a volta do trio elétrico e o corredor da folia e com a presença da banda forró sacode, evento extinto há anos atrás, foi revitalizando surpreendendo os foliões que caíram na folia até o palco onde a festa continuou e uma multidão de mais de 20 mil pessoas sacudiu a avenida.

Na área principal, que antes a festa apenas acontecia a partir de meio noite e ficavam no máximo até as 3 horas da manhã, foi ampliado o tempo para a partir da 21 horas, ampliando e valorizando os barraqueiros e comerciantes na venda de bebidas e comidas.

As bandas agora passaram a ser todos os dias de carnaval, uma atração diferente para os foliões, se divertirem, mas não parou por ai, porque mais cedo as bandas locais se apresentavam juntamente com a Banda Reprise.

No carnaval a fantasia no sábado, nasceu um novo Bloco “KD MEU PERIQUITO?”, que atravessou a cidade seguido por centenas foliões fantasiados que foram até o segundo Palco na beira do Rio, onde foram recepcionados por um JATO DE ÁGUA e um CANHÃO DE ESPUMA, uma surpresa para os brincantes que caíram na folia.

Quanto a segurança, esta foi preparada para garantir a segurança dos turistas, com 70 segurança particulares, 38 policiais militares, 15 agentes da polícia civil e 3 delegados. Na primeira vez na história de carnaval em Porto Franco, não aconteceu nenhuma fatalidade como lesão corporal ou mesmo mortes.

A equipe do prefeito Dr Nelson está de parabéns, e este foi o melhor carnaval que Porto Franco já teve e foi aprovado pela população portofranquina e pelos turistas que visitaram a cidade e em 2018 será ainda maior.

O prefeito Dr Nelson informou que sua equipe estará se reunindo para pontuar todos os fatores positivos e negativos para melhorar os próximos carnavais e que o turismo, a renda voltará a ser uma referência para a economia do município.

Faça um comentário

Continue lendo...