Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Com slogan ‘brota na DP’, campanha carnavalesca da delegacia de Barra do Corda viraliza na web

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Delegada comemora que a ideia ‘viralizou’ e reforça a importância do combate ao assédio e à violência de gênero: “Boletim ok, Depoimento ok”.

Publicidade

‘Brota na DP pro desespero do seu ex’. Esse é o slogan de Carnaval da Delegacia da Mulher de Barra do Corda, a 462 km de São Luís. A ação visa conscientizar e combater o assédio e a violência de gênero durante o período carnavalesco.

“O carnaval de Barra do Corda é um carnaval grande e pensamos em criar uma forma de chegar mais perto da população. A informação é o primeiro passo para que a mulher se sinta encorajada a denunciar, porque às vezes ela nem sabe que é crime. Então pensamos em ser bem diretos e numa linguagem que todo mundo entenda”, disse a delegada Verônica Serra.

Além das ações com camisas e cartazes, a delegacia usa redes sociais para atrair o público feminino e encorajá-las a denunciar homens violentos ou assediadores. Há até paródias com marchinhas reforçando o tema.

Ainda segundo a delegada Verônica, a ideia da campanha no Carnaval serve para divertir, mas o principal foco é usar as marchinhas como meio de fixar a mensagem contra a violência de gênero.

“Surgiu a ideia das marchinhas, com informações para quebrar o ciclo da violência. As marchinhas, aproveitando o período carnavalesco, seria divertido e entraria na cabeça das pessoas. A que mais viralizou foi a ‘brota na DP'”, explica a delegada.

Equipe da Delegacia da Mulher de Barra do Corda — Foto: Divulgação/Polícia CivilEquipe da Delegacia da Mulher de Barra do Corda — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Equipe da Delegacia da Mulher de Barra do Corda — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante o carnaval, a Delegacia da Mulher também vai entregar um abadá com o slogan ‘brota na DP’ e distribuir copos com dicas de segurança relacionadas a violência de gênero. O objetivo é, no fim do Carnaval, obter uma redução no número de crimes na cidade.

Faça um comentário

Continue lendo...