Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

DE OLHO EM 2020: Gil Lopes, Adão Nunes e Rigo Teles com olhos focados na prefeitura de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Quem imagina que a política e a politicagem se encerrouontem domingo, após o resultado das eleições, enganou-se.

Barra do Corda é uma das poucas cidades do Maranhão, onde a política é vivida e comentada dia e noite, seja em qualquer ponto da cidade.

Publicidade

O prefeito Eric Costa, mesmo possuíndo uma rejeição altíssima em sua gestão, saiu bastante fortalecido desta campanha, tendo elegido seu cunhado Fernando Pessoa para deputado estadual, atingindo mais de 15 mil votos em Barra do Corda e quase 50 mil em todo o Maranhão.

Eric Costa, parte agora para indicar o seu candidato sucessor rumo a prefeitura em 2020, e não será nada fácil para a oposição, já que o prefeito conta com o governador reeleito, dois senadores e dois deputados federais e ainda tem uma bancada de 12 vereadores.

Com todos os desgastes na gestão, Eric Costa vem mostrando desde 2012, ser bastante articulado, fala pouco e age como ninguém nos bastidores da política, e com um detalhe que vale ser ressaltado e reconhecido; Eric Costa confia em seus aliados, sendo capaz de entregar uma missão a cada um, sabendo que a mesma será cumprida na íntegra e com resultados, o grande exemplo é a vitória de seu cunhado em Barra do Corda, onde teve articulação bem trabalhada.

Subjugar e subestimar a força do prefeito Eric Costa, pode ser o fim político para qualquer adversário seu, pois se tem uma coisa que Eric sabe trabalhar e bem, é com a rejeição, pois em um piscar de olhos, ele conquista o eleitor ora revoltado.

Mas voltando ao assunto em questão, dois nomes já surgem como pré-candidatos à prefeito no grupo de Eric Costa, sendo eles; Gil Lopes e Adão Nunes, onde ambos já trabalham em campos diferentes, tentando ser o escolhido pelo prefeito e pelo governador.

Na oposição, Rigo Teles poderá ser o forte nome à disputar a prefeitura, mas precisa antes de qualquer coisa, reorganiza a oposição, fazer a união, esconder alguns que jamais deverão aparecer na linha de frente, pois sua derrota em Barra do Corda neste domingo, se analisada, foi resultado da falta de uma boa articulação entre os chamados representates dos povoados, sua ausência em Barra do Corda devido sua corrida agenda pelo estado, mas vale ressaltar que Rigo mostrou mais uma vez grande força nestas eleições.

O grupo Nenzin, precisa de uma vez por todas entender, que Jenipapo dos Vieiras é um município que não deve ser focado como prioridade política, pois o grupo deve focar 100% em Barra do Corda, para não sofrer em 2020, o mesmo prejuízo eleitoral que sofreu em 2016 e 2018, dividido em dois campos eleitorais e faltando coordenação em Barra do Corda.

A boa gestão do prefeito Moisés Ventura em Jenipapo dos Vieiras, retira qualquer chance para a oposição vencê-lo em 2020, por isto, o grupo Nenzin deve focar em Barra do Corda, aproveitar o desgaste do prefeito, se articular e bem, para tentar retomar o poder, missão esta que não será nada fácil, mas não é impossível, basta apenas uma boa articulação, reflexão e confiança nos aliados, os da zona urbana e rural.

Por outro lado, o grupo do prefeito não pode imaginar, que Rigo Teles saiu das urnas derrotado, de forma alguma. Rigo Teles saiu bastante vitorioso, em meio aos pesares que enfrenta, conseguiu mais de 43 mil votos no Maranhão, sendo o único com seis mandatos. Recaiu em Rigo, a dura missão de cuidar da família em meio ao desastre de dezembro de 2017, e ao mesmo tempo cuidar de sua campanha em 33 cidades.

Rigo e seu grupo precisam apenas, unir o histórico de trabalho executado em Barra do Corda por seu pai, e estudar quais tipos de estratégias Eric Costa e seu grupo usam, para vencer três eleições seguidas.

De início, apenas três.

Gil Lopes, Rigo Teles e Adão Nunes focando 2020.

 

Faça um comentário

Continue lendo...