Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Delegado Renilto afirma em nota que homem preso ontem não estuprou menina de 4 anos, mas tentou esganá-la

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Desde ontem é repercussão em todo o estado do Maranhão o caso que envolve um homem por nome de Sebastião, acusado de estuprar uma criança de apenas 4 anos no bairro Vila Alvorada em Barra do Corda.

Publicidade

Às informações divulgadas ontem por este blog, foram confirmadas bem logo antes pela Polícia Militar que esteve no local efetuando a prisão de Sebastião.

O caso repercutiu tanto, que o G1/MA da Globo deu destaque na manhã desta segunda-feira(18).

Em nota publicada na tarde de hoje, o delegado Renilto Ferreira afirma que, após exames, não ficou comprovado estupro, e sim, tentativa de esganá-la onde o pescoço da criança ficou roxo.

Vale ressaltar ainda, que quanto a passagem da criança pela Upa, a informação foi confirmada a este blog no dia de ontem, domingo(17) pelo diretor da unidade Sr Omar.

Prezando pela verdade dos fatos, e para que injustiças não sejam cometidas, este Blog publica a nota enviada pelo delegado quanto ao caso e o que de fato ocorreu; Tentantiva de enforcamento.

Abaixo a nota;

“A Polícia Civil de Barra do Corda, cumprindo seu papel institucional de promover a justiça, trazendo a verdade como ela ocorreu e prezando sempre pela transparência, esclarece que não condiz com a verdade dos fatos até o presente momento das investigações as notícias veiculadas em redes sociais e outros meios de comunicações referente a um estupro de vulnerável contra uma criança de 04 anos de idade, na tarde de ontem na Vila Alvorada.

Sebastião Alves de Sousa fora conduzido pela Polícia Militar após ser detido por roxa, dado a esganadura.

A criança foi submetida a exames médicos que nada constataram referente a possíveis agressões sexuais, sendo constatado apenas lesões em seu pescoço, devido a constrição do mesmo por Sebastião no atentado contra a referida criança.

São, portanto, inverídicas as afirmações de que a vítima teria sido estuprada e socorrida na UPA desta cidade com sangramentos e demais lesões inerentes ao crime de estupro.

Diante desses fatos, Sebastião foi autuado pelo Delegado Plantonista, Dr Renilto Ferreira, pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, tendo sido encaminhado a Unidade Prisional local, onde ficará à disposição da justiça”.

 

Faça um comentário

Continue lendo...