Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Delegado Renilto Ferreira sofre ameaças de processo judicial por divulgar fotos de criminosos em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O delegado regional de Barra do Corda Renilto Ferreira vem ultimamente sofrendo ameaças por parte de alguns advogados, que pretendem representar o delegado no Poder Judiciário para que seja proibido de divulgar fotos de pessoas que cometem crimes de todas formas em Barra do Corda e região.

Publicidade

Desde que chegou na 15ª Delegacia Regional, Renilto Ferreira tem combatido o crime em Barra do Corda com todo rigor, ajudando a colocar atrás das grades criminosos que aterrorizavam a região.

Ocorre, que o delegado vem sofrendo perseguições para que sua atuação contra o crime em Barra do Corda seja estancado e com isso, a população volte a ficar refém da insegurança.

Alguns advogados estão revoltados pelo fato de Renilto Ferreira expor fotografias de pedófilos, homicidas, homens que cometem agressões contra mulheres, traficantes e tantos outros.

Em contato com o Presidente da OAB de Barra do Corda advogado Fernando Lima, ele disse ao Blogueiro Gildásio Brito que alguns advogados solicitaram ao delegado, informações no sentido de justificar os motivos que levam a divulgação de fotos de pessoas presas sem que ainda exista uma comprovação do crime praticado, o que leva segundo ele, a uma exposição e condenação antecipada do preso por parte sociedade antes mesmo do julgamento.

O Blog Minuto Barra procurou um magistrado do judiciário do Maranhense para se manisfestar quanto ao caso de uma possível proibição de divulgação de imagens de pessoas presas acusadas de praticar crimes. Segundo tal juiz, ele disse que proibir a divulgação da imagem poderá elevar o número de crimes na sociedade. O magistrado disse ainda, que a sociedade não tem o direito de condenar a pessoa antes do julgamento da justiça, mas alegou que, a população precisa saber quem é acusado de praticar delitos até mesmo para se proteger.

 

 

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...