Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 28 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Dona Iolanda encerra sua carreira no cartório de registro civil de Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Com uma carreira gloriosa, e com um excelente serviço prestado ao povo de Barra do Corda e região, dona Iolanda Nepomuceno Silva, encerrou ontem quarta-feira(15 de novembro), suas atividades como escrivã e chefe do cartório de registro civil, função esta que ocupou por 51 anos.

Publicidade

Dona Iolanda, foi nomeada para o cartório de Barra do Corda, no ano de 1966 pelo então governador José Sarney, e de lá para cá, se tornou tão conhecida, ao ponto de conquistar a admiração e respeito de todos os barracordenses.

Ontem, quarta-feira, em um grande evento promovido pelo poder judiciário do Maranhão, e organizado pela igreja Assembleia de Deus em Barra do Corda e com a presença dos juizes Dr Queiroga Filho e Dr Iran Kurban, vereadores;Gil Lopes e Eteldo, prefeito Eric Costa e sua esposa, Pastor Jubilado e presidente de honra Silvestre Sales e toda a imprensa, 104 casais participaram do casamento comunitário, e foi nesta oportunidade, que ela pegou todos de surpresa, anunciando que estava deixando suas atividades no cartório.

“Durante 51 anos naquele cartório, devotei minha vida ao povo de Barra do Corda, ali, atendia a todos e sem diferença, abraçava todos, e sempre fui muito bem tratada pelo povo desta cidade e região. Encerro hoje minhas atividades, na certeza do dever cumprido, e sem dúvidas, aos 71 anos de vida, e mais de 50 anos naquele cartório, sentirei muita falta do contato com meu povo querido de Barra do Corda, e agradeço de coração, essa linda homenagem da igreja Assembleia de Deus”.

O juiz de direito Dr Iran Kurban Filho, agradeceu dona Iolanda por todo o serviço prestado.“Dona Iolanda, nós agradecemos por todo o serviço que a senhora desempenhou em mais de 51 anos naquele cartório, desejo a senhora, sucesso e que continue sendo essa pessoa tão querida pelo povo de Barra do Corda”.

O presidente da Assembleia de Deus, Pastor Mateus, disse que ao chegar em Barra do Corda, conheceu de imediato dona Iolanda, e viu nela uma figura muito amada pelo povo cordino.“Dona Iolanda, a senhora é digna desta homenagem, por tudo que a senhora fez por esta cidade, e nós, na qualidade de assembleianos, prestamos todas as homenagens ao brilhante trabalho feito à frente do cartório de registro civil, que Deus te abençoe sempre”.

O Blog Minuto Barra, do Blogueiro Gildasio Brito, deseja também a dona Iolanda, todo o sucesso. Obrigado por tudo que a senhora fez por Barra do Corda.

 

Faça um comentário

Continue lendo...