Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2018: Em Barra do Corda, 100% dos grupos com alianças fechadas

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Chegamos na metade do ano 2018, faltando quatro meses para o 1° turno das eleições de outubro.

Publicidade

Em Barra do Corda, os grupos veteranos e demais lideranças políticas, já estão 100% fechados com seus pré-candidatos tanto os federais como também os estaduais, governadores e demais cargos.

O grupo do prefeito Eric Costa(PCdoB), apoiará à candidatura de Fernando Pessoa para deputado estadual, e terá em seu palanque um total de 11 vereadores. Quando o assunto é deputado federal, o prefeito Eric Costa que apoiará Márcio Jerry, já perdeu 7 vereadores de um total de 11 que votarão em seu cunhado Fernando Pessoa. Os sete vereadores, encabeçados pelos líderes Gil Lopes e Adriano Brandes, apoiarão para deputado federal o ex-secretário de estado Simplício Araújo, onde mostra que, o prefeito Eric não detém de tanta liderança sobre sua base na Câmara Municipal.

O vereador Alcenor Nunes apoiará para federal, o ex-prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim. O vereador Paulim Bandeira apoiará Márcio Jerry que é o federal do prefeito Eric Costa, e a vereadora Kassí Pompeu já declarou publicamente que apoiará Hildo Rocha, mesmo ela vontando em Fernando Pessoa.

O grupo Nenzin, liderado pelo deputado estadual Rigo Teles, por sua mãe dona Santinha, vereadores e demais lideranças, apoiarão para federal o atual mandatário Víctor Mendes, articulação esta feita pelo ex-presidente José Sarney.

O ex-prefeito Avelar Sampaio ao lado do seu filho vice-prefeito Leandro, continuarão apoiando para o estadual o deputado Antônio Pereira e para federal apoiarão Edilázio Júnior.

Aristides Milhomem que até então era pré-candidato a deputado estadual, decidiu abrir mão da disputa e lançou sua esposa Jaine Milhomem para estadual. Eles apoiarão o deputado federal Hildo Rocha rumo a reeleição.

Resumindo:

Para o governo do estado, o grupo do prefeito Eric Costa caminharão com Flávio Dino, que enfrenta uma dura rejeição em Barra do Corda, talvez até, parte dela vindo da péssima gestão do prefeito Eric Costa.

Avelar Sampaio e seu filho Leandro, seguem silenciosos quando o assunto é eleição para o governo, já que Flávio Dino fez questão de pegar um jatinho em 2014 para desembarcar em Barra do Corda e receber o apoio de Avelar, mas após eleito, o governador abandonou o ex-prefeito Avelar, talvez agora o comunista esteja acenando com a mão, para que Avelar volte a lhe apoiar.

O grupo Nenzin, apoiarão a candidatura de Roseana Sarney ao governo. A ex-governadora detém atualmente de  uma boa aceitação em Barra do Corda. Rigo Teles, dona Santinha e todo o grupo, declaram diariamente o apoio a Roseana nas ruas de Barra do Corda.

Aristides e Jaine, também apoiarão a eleição de Roseana Sarney rumo ao governo do estado.

Dr Jerônimo pré-candidato a federal, apoiará Maura Jorge para o governo.

Raimundo Carvalho tambem pré-candidato a federal, apoiará Flávio Dino.

Ivan da Graça, pré-candidato a federal, apoiará Roseana Sarney.

Faça um comentário

Continue lendo...