Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 16 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Eleições 2018: Primeira pesquisa mostra empate técnico entre Roseana e Dino

Blog Minuto Barra, o Blog do Gildásio Brito

O prefeito da cidade de Santa Rita Hilton Gonçalves do PCdoB, talvez curioso em querer saber de como os maranhenses pretendem votar nas eleições de 2018, encomendou uma pesquisa eleitoral em todo o Maranhão, e em parte levou um susto com o tamanho da rejeição do governador Flávio Dino aliado seu, e o crescimento de Roseana Sarney na preferência do eleitorado.

Segundo os números que o Jornalista Marco Aurélio Deça teve conhecimento, a derrota de Flávio Dino é praticamente dada como certa em 2018 caso ele dispute a reeleição. O que chama atenção, é que mesmo estando em total silêncio político, sem aparecer nas redes sociais, e em nunca ter declarado abertamente que pretende ser candidata pela quinta vez ao governo, Roseana se encontra em um empate técnico com o comunista Dino, ou seja, para muitos especialistas políticos, no momento em que a filha de José Sarney começar a percorrer o Maranhão e declarar que é pré-candidata ao governo, a mesma chegará a mais de 50%. A pesquisa encomendada pelo prefeito de Santa Rita que é amigo pessoal de Flávio Dino, abalou os deputados estaduais na Assembléia Legislativa, como também, deixou dezenas e dezenas de prefeitos por todo o Maranhão, pasmos com o crescimento de Roseana.

Publicidade

Outros dois nomes, apareceram também na pesquisa, o do senador Roberto Rocha que não descarta a possibilidade de concorrer ao governo, o mesmo chegou a 8%, e o da ex-prefeito de Lago da Pedra Maura Jorge, onde a mesma chegou na casa dos 4%, praticamente Rocha e Maura, se encontram também em um empate técnico.

Mas voltando aos dois principais protagonistas da pré-disputa ao governo, Dino e Roseana, o atual governador se encontra com 40% da preferência do eleitorado, contra 35% de Roseana Sarney.

O jornalista Marco Deça ressaltou, que os números neste presente momento, podem ser divulgados, sendo que a partir de janeiro de 2018, todas as pesquisas deverão ser registradas na Justiça Eleitoral, para que possam ser publicadas nos meios de comunicação.

Roseana permanece crescendo em silêncio,enquanto Flávio Dino com todo o barulho que faz nas redes sociais, não chega a convencer os Maranhenses.

Faça um comentário

Continue lendo...