Barra do Corda/MA, 1 de maio de 2024
×
Barra do Corda/MA, 1 de maio de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2020: Gil Lopes será o candidato a prefeito apoiado por Flávio Dino em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o  Portal de Notícias do Gildásio Brito

Nada foi confessado em público por Gil Lopes ou pelo governador Flávio Dino, só que, nos bastidores, tudo está acertado, que Gil Lopes, vereador e presidente da Câmara, será o candidato a prefeito apoiado pelo governador Flávio Dino nas eleições municipais de 2020 em Barra do Corda.

Publicidade

Por outro lado, Gil Lopes conta ainda, com a gratidão do deputado estadual eleito, Fernando Pessoa, onde o mesmo tem em Gil Lopes, o maior incentivador para que se lançasse candidato a deputado.

Gil Lopes, foi o primeiro a bater o pé para o prefeito Eric Costa, no sentido que o mesmo não deveria apoiar Othelino Neto para deputado estadual, e lançasse seu cunhado Fernando.

Quando Gil Lopes agiu dessa forma, foi o impulso dado, para que os demais vereadores da base de Eric, rejeitasse Othelino como candidato a estadual do prefeito.

Não se pode negar, o bom trânsito de Gil Lopes, tanto na base aliada quanto também na oposição.

Mas vale ressaltar também, que a oposição chegará em 2020, pronta para enfrentar o poderio da prefeitura e do estado nas eleições.

Mesmo Fernando Pessoa tendo sido o primeiro colocado em Barra do Corda, a oposição junta, e somando os votos de todos os demais estaduais que aqui receberam votos, ultrapassa em grande quantidade de votos Fernando Pessoa. Ou seja, cabe agora, aos principais cabeças da oposição independente politicamente sendo eles; Rigo Teles(grupo Nenzin) atualmente o segundo maior grupo da cidade, Leocádio, Aristides e Jaine, Leandro Sampaio, João Pedro, Eteldo, Graça do Ivan, Aurean Barbalho, Nem do Swan, Dora Nogueira, Jaile Lopes e demais líderes, se articularem e apresentar o melhor nome.

Tais nomes mencionados acima como oposicionistas ao grupo do prefeito, se deve pelo fato, de que todos trabalharam em campos diferentes e contra o candidato do prefeito nestas eleições, mesmo alguns tendo ainda, um certo ranço de ligação com a gestão do comunista Eric Costa, direta ou indiretamente.

Mas, deve-se ressaltar, a boa articulação de Fernando Pessoa nas eleições de 2012(quando ajudou na  campanha de Eric Costa), 2014(articulando às campanhas de Antônio Pereira, Aristides e Hildo Rocha), em 2016(sendo uma das principais figuras na reeleição do cunhado) e principalmente agora em 2018, quando a todos surpreendeu, tendo uma votação de quase 50 mil votos, com apenas 26 anos de idade e disputando um cargo eletivo pela primeira vez.

Após Nenzin e Avelar terem falecido, à forma de se fazer campanha política em Barra do Corda vem se reeiventando. Um novo jeito e com novos costumes, deles até repugnantes eleitoralmente, mas, é como diz um antigo líder político em Barra do Corda; “em uma eleição tudo vale, o que não pode é perder”.

E assim, caminha Barra do Corda. Não se sabe para qual destino.

 

Faça um comentário

Continue lendo...