Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

ELEIÇÕES 2022: O povo quer Roseana. Mas o mesmo povo que sentir seu desejo em voltar ao governo

Em todos os levantamentos realizados em 2021 apontaram o favoritismo de Roseana ao governo. Todas as pesquisas realizadas pelo grupo de Flávio Dino mostraram Roseana com larga vantagem. Detalhe; CALADA!

ELEIÇÕES 2022: O povo quer Roseana. Mas o mesmo povo que sentir seu desejo em voltar ao governo

É público e notório o desejo do povo do Maranhão através das pesquisas eleitorais realizadas em 2021 para que Roseana Sarney retorno ao Palácio dos Leões.

Roseana foi governadora por quatro mandatos( 1995 a abril de 2002 e de abril de 2009 até dezembro de 2014).

Em vários momentos dos seus governos Roseana recebeu aprovação superior a 80%. Sempre foi batizada de ” A MULHER DAS ESTRADAS”. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Em seus dois primeiros mandatos, Roseana asfaltou diversas rodovias estaduais no Maranhão. Ela chegou a asfaltar, mesmo sem ser de sua competências, algumas rodovias federais, como foi o caso da Br-226 ligando Barra do Corda a Porto Franco(no ano de 1999). Foram 270km de pavimentação interligando as duas cidades, passando por Grajaú e Lajeado Novo.

Roseana ficou também conhecida como a governadora dos programas sociais. O Programa Meu Primeiro Emprego foi reconhecido nacionalmente e copiado por vários outros estados.

Roseana criou também o programa do leite, sendo que, milhares de famílias pobres no Maranhão foram beneficiadas. O programa foi premiado.

Roseana criou também o Programa Viva Luz. Durante seus mandatos famílias carentes ficaram isentas do pagamento da conta de luz, como também, da conta de água.

O Programa Luz no Campo foi outro de grande sucesso em seu governo, Através dele, Roseana levou energia elétrica a centenas de povoados no Maranhão.

Roseana também ficou reconhecida pelo programa de asfaltamento de ruas. Durante seus quatro mandatos, Roseana levou asfalto aos 217 municípios do Maranhão em parceria com as prefeituras.

Em seu último mandato entre 2009/2014 Roseana dedicou seu governo aos investimentos em saúde. Através do Programa Saúde é Vida, Roseana construiu 72 hospitais e 15 upas no Maranhão. Com esse projeto audacioso, a filha de José Sarney colocou um ponto final na romaria de ambulâncias que se deslocavam do Maranhão em busca de saúde em Teresina.

ELEIÇÕES 2022:

A pandemia que teve início em janeiro de 2020 vem obrigando Roseana a ficar em casa. Devido a fragilidade de sua saúde, na qual todos os maranhenses têm pleno conhecimento, Roseana evita o máximo possível sair de casa. Até mesmo, para preservar a saúde dos pais que já são idosos(José Sarney e dona Marly).

O único meio em que Roseana usa para falar com os maranhenses é através das redes sociais(Instagram). Roseana nunca foi e nem é de partir para o ataque contra seus adversários. Ela sempre preferiu o respeito entre a classe política, apesar que ela sempre sofreu fortes ataques por parte de seus adversários.

As pesquisas eleitorais de 2021 deixaram os adversários de Roseana inquietos. Realizando comícios quase que mensalmente, Weverton Rocha, Carlos Brandão e Maranhãozinho não conseguiram encostar em Roseana nas pesquisas rumo ao governo. Em todos os levantamentos realizados ela jogou acima de 15 pontos contra Brandão, mais de 10 pontos contra Weverton e quase 30 pontos de vantagem sobre Josimar de Maranhãozinho.

Roseana tem todas as chances de crescer ainda mais nas pesquisas e liderar de forma isolada, como também, vencer logo no primeiro turno. Parece algo impossível, mas é possível. O povo cansou do grupo Flávio Dino e não aceitam nenhum dos três, já que participaram ativamente dos manjares do governo Dino nestes sete anos.

Se Roseana aproveitar o primeiro semestre de 2022 para percorrer o Maranhão trazendo uma proposta de governo audaciosa, capaz, do povo sentir ela de verdade e com desejo de enfrentar seus adversários, pela quinta vez o Maranhão poderá ser governado por uma mulher.

A oportunidade que ela terá em 2022 nunca mais se repetirá em eleições futuras.

Agora só depende de Roseana. O patrimônio de votos é dela.

 

 

Faça um comentário

Continue lendo...