Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
Após publicação de uma matéria aqui no Blog Minuto Barra referente a construção de UMA SALA DE AULA por parte do governo do estado em uma Aldeia no município de Itaipava do Grajaú no valor de R$ 356 mil, a Secretaria de Estado da Educação enviou uma nota para ser publicada.
CONFIRA ABAIXO:
“Com relação à imagem que circula nas redes sociais, sobre a construção de escola com uma sala de aula na Aldeia Tupam, município de Itaipava do Grajaú, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece os seguintes pontos:
1 – a escola com uma sala de aula é um dos modelos constantes no Programa Escola Digna Indígena, que visa a substituição de espaços inadequados por escolas de alvenaria e completamente equipadas. Tal programa possui 4 modelos diferentes (com 1 sala, 2 salas, 4 salas e 6 salas), que é definido para cada localidade de acordo com a demanda da região;
2 – além de 1 sala de aula, a construção conta, ainda com banheiros (feminino e masculino adaptados), cozinha, despensa, área de serviço, sala de gestã e coreto;
3 – a definição do modelo de construção leva em consideração todo um estudo realizado na localidade, para levantar a demanda da região”.
São Luís, em 27 de setembro de 2019
Secretaria de Estado da Educação