Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
Abaixo, fotografia da prefeita de São João dos Patos, Gilvana Evangelista. Segundo informações de moradores a saúde encontra-se em péssimas condições.
Um caso bastente revoltante aconteceu na noite desta sexta-feira(13)na cidade de São João dos Patos, administrada pela prefeita Gilvana Evangelista. Um idoso de 77 anos com a perna quebrada há mais de 10 dias, foi mandado para casa, pois, segundo o hospital municipal, ele teria que aguardar um leito no Socorrão da cidade de Presidente Dutra, e ser encaminhado para realizar o procedimento cirúrgico.
Na noite desta sexta-feira, o idoso passou mal em casa, a familia ligou pro SAMU e foi informada que na cidade não tinha nenhuma ambulância disponível. Um filho do idoso se deslocou até a UPA, chegando lá pediu que a ambulância fosse buscar seu pai, momento em que foi informado de que o veículo não tinha autorização para fazer transporte de paciente dentro da cidade.
Desesperados e sem saber o que fazer, familiares da vítima fretaram um veículo modelo D-20, colocam dentro de um lençol e conduziram até a carroceria do carro e em seguida transportado para a UPA.
O Blog Minuto Barra não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São João dos Patos e aguarda uma manifestação do Poder Público Municipal. Assista abaixo o vídeo;