Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Faltam 365 dias para Eric Costa sair pela porta da frente da prefeitura de Barra do Corda. Quem entrará?

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Só existe uma única certeza neste momento. Faltam 365 para o prefeito Eric Costa sair pela porta da frente após 8 anos seguidos no comando da prefeitura de Barra do Corda.

Publicidade

Naquela manhã do dia 1 de janeiro de 2013, segurando a mão de sua esposa Bruna Costa, o prefeito Eric Costa adentrou pela porta da frente da prefeitura, sendo que há menos de 24h, Nenzin havia saído pela mesma porta.

Eric chegou ao poder pregando mudanças e como identidade, renovação.

Não precisou dois anos para que o jovem prefeito começasse a amargar rejeição devido sua forma de governar.

Eric Costa tinha nos dois primeiros anos uma dura missão; mudar a forma de fazer política em Barra do Corda. E claro, conseguiu como nenhum outro!!

Nenzin chegou ao comando com a intenção de mudar por completo a infraestrutura de Barra do Corda, e conseguiu. A cidade foi apontada por diversas vezes como uma das mais belas do Maranhão.

Ocorre que por duas vezes Nenzin foi derrotado na cadeira de prefeito. Por quais motivos Nenzin foi derrotado, sendo que sua gestão tinha aprovação superior a 70%?

A resposta é simples; Nenzin era dedicado ao trabalho, mas era inimigo número 1 do populismo barato.

Com seu jeito fechado de ser, Nenzin não conseguia ter o apoio da massa mais pobre, que prefere sorrisos e abraços do que serviços prestados. Assessores próximos a Nenzin tentavam de todas as formas mudar o comportamento dele perante a massa mais pobre, mas o seu perfil não lhe permitia mudar. Nenzin era fechado com todos, e talvez na concepção dele, era a forma que ele tinha de manifestar seu carinho.

Em Barra do Corda, se o trabalho não caminhar aliado ao bom trato com as pessoas, o fracasso vem logo em seguida. Caso contrário, é necessário usar do apoio financeiro para galgar vitórias.

É necessário destacar. O prefeito Eric Costa conseguiu mudar o jeito de fazer política em Barra do Corda. Aos poucos ele foi implantando na cabeça das pessoas de que é melhor tratar bem o eleitorado com abraços, beijos, dando atenção em uma roda de conversa do que trabalhando dia e noite sem parar.

Em uma campanha eleitoral, Eric Costa, sabe como ninguém, a estratégia que se deve usar para se vencer uma disputa nos últimos minutos do jogo e, como prova, basta apenas olhar os resultados das últimas eleições.

Assusta Eric Costa a quantidade de aliados que perdeu em 2019. Sem dúvidas, isso tem lhe trago grandes preocupações.

Nenzin foi o primeiro prefeito na história a ser reeleito. Eric conseguiu também ser reeleito. Nenzin conseguiu eleger um filho deputado dentro de casa. Eric Costa conseguiu também eleger o seu cunhado deputado estadual. Nenzin ao longo dos anos conseguiu apoio das grandes lideranças do estado, Eric Costa conseguiu também.

Nenzin foi por diversas vezes denunciado por suspeitas e práticas de corrupção. Eric Costa já foi denunciado em mais de 15 ações apenas na justiça de Barra do Corda.

Na maioria dos casos, eles não são parecidos na forma de governar. Mas em alguns pontos da gestão, eles possuem peculiaridades iguais. Ou seja, praticam as mesmas coisas.

Apenas uma certeza existe; Daqui 365 dias Eric Costa deixará o comando da prefeitura de Barra do Corda. Tem uma difícil e árdua missão, eleger o sucessor, coisa que nenhum outro conseguiu.

Eric Costa acredita na união do seu grupo, e prega isso como bandeira principal.

A oposição caminha fortalecida, mesmo estando cada um buscando seus apoios. Unida, vence!! Com brigas, é derrotada!!

Quem daqui exato UM ANO assumirá o comando da prefeitura de Barra do Corda?

Chegou 2020!! Estamos no ano das eleições!!

Faça um comentário

Continue lendo...