Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Flávio Dino topa em apoiar Dr Adriano Brandes em Barra do Corda para prefeito, desde que ele se filie ao PCdoB

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Ontem, quinta-feira(23), o Blog Minuto Barra publicou que o presidente da Famem, Erlânio Xavier, confidenciou para um líder político que o médico Dr Adriano Brandes já é o escolhido para ser o candidato a prefeito do grupo de Eric Costa em Barra do Corda. Erlânio é filiado ao PDT e apadrinhado do senador Weverton Rocha.

 

Publicidade

Quem imaginou que 2019 foi o ano em que a política esquentou, enganou-se!!

O ano eleitoral chegou, as pedras começaram a se mexer quanto ao grupo do prefeito Eric Costa em Barra do Corda.

Ocorre, que em São Luís existe um interesse dentro do PCdoB para que o partido continue comandando a prefeitura de Barra do Corda após a saída do prefeito Eric Costa no dia 31 de dezembro.

Segundo apurou o Blogueiro Gildásio Brito junto a um dos membros do PCdoB em São Luís, o governador Flávio Dino já bateu na mesa e não aceita que o PCdoB fique sem apontar o candidato a prefeito em Barra do Corda.

O grande problema, é que o Senador Weverton, que domina o PDT no Maranhão e sonha em ser candidato ao governo em 2022, deseja e se articula junto ao prefeito Eric Costa para que o candidato seja filiado ao seu partido e não pelo PCdoB.

Neste contexto, entra também em cenário para que o desejo de Flávio Dino seja concretizado, o deputado federal Márcio Jerry, atual presidente dos Comunistas no Maranhão. Jerry foi apoiado pelo prefeito Eric Costa em Barra do Corda nas eleições de 2018 e, é outro, que não dispensa que o candidato a prefeito seja do PCdoB.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra junto a uma fonte do PCdoB, Flávio Dino já bateu o martelo e aceita o médico Adriano Brandes como candidato a prefeito em Barra do Corda. Ele foi convencido pelo deputado federal Márcio Jerry, seu braço direito desde que assumiu o governo em 2015. Jerry até enviou um vídeo em apoio a pré-candidatura de Dr Adriano Brandes no mês de dezembro quando o médico realizou um evento em sua casa.

Outra informação que o Blog Minuto Barra recebeu nos bastidores em São Luís, é de que, o prefeito Eric Costa assumirá uma Secretaria no governo Flávio Dino após deixar o comando da prefeitura, independentemente  de vitória ou não nas eleições de outubro em Barra do Corda.

Por outro lado, a oposição se fortalece ainda mais, seja com Gil Lopes ou Rigo Teles com suas pré-candidaturas. Uma aliança entre os dois é praticamente inevitável. No último domingo, Gil Lopes recebeu a confirmação do apoio do deputado federal Hildo Rocha em sua pré-candidatura. Hildo disse que já teve acesso a várias pesquisas em São Luís e, em todas, Gil Lopes lidera com vantagem.

Vale destacar a ainda, outras pré-candidaturas que caminham bastantes fortalecidas, sendo elas; Vitalzinho Sampaio, Adão Nunes, Raimundo Carvalho, Marcos Unillar e Jessé Nogueira.

Faça um comentário

Continue lendo...