Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Flávio Dino vai a Itaipava inaugurar estrada que Roseana mandou asfaltar

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O governador do Maranhão Flávio Dino do PCdoB, citado semana passada na lista dos que receberam propina da famosa Odebretch no âmbito da Operação Lava Jato, se deslocará do Palácio dos Leões na próxima sexta-feira(21), para inaugurar a MA -329 que liga a Br 226 até a cidade de Itaipava do Grajaú(um total de 70km), rodovia esta que teve seu projeto de asfaltamento iniciado em janeiro de 2014 e mais da metade da obra executado no governo de Roseana, onde o comunista recebeu o governo, com o asfaltamento em pleno andamento.

Publicidade

Para asfaltar a estrada que liga o entrocamento da Br226 até a cidade de Itaipava do Grajaú, Roseana liberou a quantia exata de  R$ 46.483.422,19. No mesmo período, Roseana determinou o asfaltamento da MA-272 em um total de 101km que liga Barra do Corda a Fernando Falcão, obra esta onde a então governadora liberou um total de R$ 71.094.720,90 para o asfaltamento, onde o comunista Flávio Dino recebeu o governo com a obra em mais de 50% executada e em pleno andamento.

Abaixo, imagem da visita da então governadora Roseana Sarney ao município de Itaipava do Grajaú ao lado do prefeito Joãozinho, secretários Luis Fernando e Ricardo Murad, deputado Rigo Teles, em junho de 2013, momento em que ela inaugurou o hospital da cidade, e anunciou o asfaltamento da MA-329. Neste mesmo dia, Roseana inaugurou também, a estrada e o hospital da cidade de Jenipapo dos Vieiras.

Roseana como governadora, asfaltou praticamente todas as estradas da região de Barra do Corda, deixando apenas a MA-012 em um total apenas de 56km que liga São Raimundo do Doca Bezerra a Barra do Corda(lembrando que Roseana deixou a MA-012 asfaltada de Esperantinópolis a São Raimundo). Mas a ex-governadora asfaltou os 270km da Br 226 de Barra do Corda até Porto Franco, asfaltou os 20km que liga a cidade de Jenipapo dos Vieiras ao entrocamento da Br 226, e deu início ao asfaltamento das estradas que dão acesso as cidades de Itaipava do Grajaú(MA-329), e o asfaltamento da MA-272 que liga Fernando Falcão a Barra do Corda.

Não se pode jamais esquecer, que os deputados estaduais comunistas em 2012, votaram contra o empréstimo que Roseana pediu junto ao BNDEs, para que várias estradas no Maranhão fossem asfaltadas, inclusive a de Itaipava e Fernando Falcão. Ou seja, os comunistas agora irão inaugurar, uma obra que eles próprios foram contra.

Eis a grande pergunta;

Será se Flávio Dino encerrará o seu governo sem inaugurar uma estrada projetada e concluída por ele?

Faça um comentário

Continue lendo...