Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Gestão do prefeito Arnóbio investe na agricultura familiar em Jenipapo dos Vieiras

A prefeitura que conta com o apoio da Agerp acompanharam na última semana a comercialização de mais de 23 toneladas de mandioca entre agricultores e a cervejaria Ambev.

Gestão do prefeito Arnóbio investe na agricultura familiar em Jenipapo dos Vieiras

Na última semana, em Jenipapo dos Vieiras, a equipe da Agerp acompanhou a comercialização de mais de 23 toneladas de mandioca para a cervejaria Ambev. No local, agricultores familiares indígenas e não indígenas recebem assistência técnica dos profissionais da Agência Estadual por meio do Plano Mais IDH, que trabalham o programa Assistec Mandioca em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a empresa ManejeBem.

Os trabalhadores indígenas são das aldeias Yrykaw, Cocalim, Cana Brava e Sobradinho, os trabalhadores não indígenas são do povoado Valério e de outras localidades do município. A ação beneficia os agricultores familiares com emprego e renda, garantindo melhoria na qualidade de vida.

Participaram da atividade, a coordenadora do Plano Mais IDH na Agerp, Karissa Erre, da equipe de Divisão de Dinamização Econômica, Nathália Bandeira, a extensionista Raiane Andrade e a secretária de Agricultura de Jenipapo dos Vieiras, Carliene Rodrigues.

Publicidade

O prefeito Arnóbio destacou a importância das ações na agricultura familiar em Jenipapo dos Vieiras. “Estamos dando todo o apoio necessário aos nossos agricultores. Com isso, ganha o município, ganha às famílias que passam a ter uma melhor renda e ganha também o nosso Estado”, disse o prefeito.

Faça um comentário

Continue lendo...