Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Há 9 anos passados, Barra do Corda dava seu adeus a Dona Nilva de França

Blog Minuto Barra, o Blog do Gildásio Brito

No dia 20 de fevereiro de 2008, exatos 9 anos passados, a cidade de Barra do Corda acordou com a triste notícia do falecimento da então secretária de educação Nilva Silva de França. Durante aquele dia, um pano de cor preta, foi hasteado nos altos da secretaria de educação, onde Dona Nilva no período de três mandatos, havia exercido o maior cargo do primeiro escalão dos governos dos prefeitos Elizeu Freitas e Nenzin.

Publicidade

Todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino em Barra do Corda, fecham seus portões e as aulas foram suspensas naquele momento por determinação do então prefeito Nenzin, para que durante dois dias seguidos, Dona Nilva recebesse todas as homenagens, devido todo o empenho que ela fez pela educação dos cordinos.

Morreu exercendo o cargo de secretária, e até os dias de hoje, o nome de Dona Nilva de França, permanece limpo mediante um grande cargo público que exerceu por 12 anos.

Hoje, 20 de fevereiro de 2017, muitos educadores e admiradores da mulher que foi Dona Nilva, prestaram homenagens e destacaram o grande legado da secretária de educação, que ficou pra sempre nos corações do povo de Barra do Corda; Confira abaixo muitos depoimentos;

Faça um comentário

Continue lendo...