Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 29 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Idosos reagem à suposta mudança do local do forró atualmente realizado no Centro de Convivência

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Alguns idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade, procuraram o Blog Minuto para informar que, circulava no meio do grupo, informações de que o forró dos idosos realizado nas tardes de sexta-feira, seria remanejado para o espaço Caneleiros na esquina da Rua Rio Xingú na trisidela.

Publicidade

Uma das idosas disse ao Blog que, o Centro de Convivência, foi construído exclusivamente para eles ainda na gestão do ex-prefeito Nenzin, e que seria muito ruim retirar deles tal direito.

“Aquele centro foi construído para nós idosos, e estamos tristes com essa notícia de que nossa brincadeira de forró será retirada de lá”, disse uma idosa.

O Blog Minuto Barra, prezando sempre pela boa notícia e em busca da verdade dos fatos, entrou em contato com a Secretária de Assistência Social Fátima Arruda, que prontamente respondeu ao questionamento, se era verdadeira tal notícia quanto a mudança de local do forró. Veja abaixo à nota:

“Em resposta ao Blog Minuto Barra, venho informar q as informações não são verídicas, pois todas as atividades do Centro de Convivência destinada a pessoa idosa continuam normais, A única alteração feita diz respeito à atividade do forró que antes era realizada nos sábados e conforme foi acordado com os idosos e funcionários da instituição, o forró passou a ser realizado nas tardes de sexta feira no mesmo horário sem nenhum prejuízo nas atividades planejadas para os idosos, conforme programação abaixo:
= Hidroginástica:
– Segunda e quarta das 8:00 às 9:00 horas
– Terça e Quinta das 7:00 às 8:00 horas
Fisioterapia:
– Terça e Quarta das 16:00 às 17:00 horas.
Forró:
– Sexta das 14:00 às 17:00 horas.
Desconheço qualquer atividade do Centro de Convivência voltada à pessoa idosa fora desta programação supracitada.
Sem mais para o momento, Coloco – me a disposição para qualquer esclarecimento”.

Atenciosamente,

Maria de Fátima Arruda
Secretária de Assistência Social

Faça um comentário

Continue lendo...