Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
O Blog Minuto Barra divulgou em primeira mão na tarde desta terça-feira(11) a decisão do juiz Queiroga Filho onde determinou o bloqueio dos bens do Prefeito de Barra do Corda, Eric Costa(PCdoB) e outros cinco envolvidos, no escândalo da licitação e contrato da empresa Gráfica Cruz de Imperatriz.
Ao decidir pelo bloqueio e atendendo ao pedido do Ministério Público, o magistrado “disse” temer que os acusados venha “escamotear” os bens, o que frustraria eventual condenação de reparação do dano e decretou o bloqueio de R$ 2.417.518,00 em bens.
Publicidade
“Destarte, o dano, como se está a evidenciar, poderá lesar o erário(se já não se lesou), caracterizando uma imensa irreversibilidade, caso não seja decretada a indisponibilidade dos bens dos promovidos, o que frustrará qualquer eventual condenação de reparação do dano por decorrência da improbidade administrativa, diante de possível escamoteamento dos bens”, disse o juiz Queiro Filho na decisão.
Significado de Escamotear
Ocasionar o desaparecimento de alguma coisa sem que ninguém dê falta ou perceba: o banqueiro escamoteou o dinheiro dos acionistas; vivia a escamotear