Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Luzia Barroso foi indicação de Avelar Sampaio em 2013 para o cargo de secretária

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Toda classe política em Barra do Corda tem pleno conhecimento, da ligação de amizade que existia entre o ex-prefeito Avelar Sampaio de saudosa memória para com a professora Luzia Barroso.

Publicidade

Luzia era aliada de Avelar, desde às eleições do ano 2000, quando o mesmo foi eleito prefeito de Barra do Corda.

Durante os oito anos da gestão do então saudoso prefeito Nenzin entre 2005 e 2012, Luzia permaneceu aliada ao líder político Avelar Sampaio.

Nas eleições de 2012, Luzia Barroso foi candidata a vereadora na coligação de Eric Costa, que tinha como vice Leandro Sampaio, filho de Avelar, Barroso não venceu, mas em janeiro de 2013, data da posse do prefeito eleito Eric Costa, a mesma foi indicada para o cargo de secretária de cultura, como parte da cota de Avelar Sampaio, permanecendo durante todo o primeiro mandato, e no cargo, apoiou em 2014 o deputado Antonio Pereira, candidato de Avelar.

Em 2016, Luzia não concorreu ao cargo de vereadora, ficando na cultura e tendo seu nome confirmado mais uma vez a pedido de Avelar Sampaio em janeiro de 2017, início do segundo mandato de Eric Costa.

A gratidão de Luzia Barroso a Avelar Sampaio era visível aos olhos de todos, e a maior prova foi no velório do seu líder político no mês de julho, onde todos presenciaram Luzia bastante emocionada, prestando naquele momento, uma homenagem ao homem que lhe deu vez e espaço na política.

Segundo pessoas próximas à agora ex-secretária, Avelar Sampaio era uma espécie de protetor de Luzia durante todos estes anos à frente da cultura, sendo capaz até mesmo em romper com o prefeito, caso houvesse possibilidades de Luzia ser substituída.

Luzia é uma pessoa bastante querida em Barra do Corda, nunca tratou ninguém de forma indiferente, respeitando a todos, independente do lado político. Há poucos meses, Luzia foi reconhecida, sendo eleita para a Academia Barracordense de Letras, vitória esta que se deve, ao seu grande talento, inteligência e boa convivência perante a sociedade de Barra do Corda.

Luzia Barroso deixa a prefeitura de Barra do Corda pela porta da frente, deixando seu legado, mesmo tendo exercido o cargo sempre de forma sufocada e sem recursos na pasta para alavancar a cultura de uma cidade, recheada de poetas e brilhantes grupos culturais carentes de apoio.

É o segundo secretário que deixa a gestão de Eric Costa em menos de um mês.

 

Faça um comentário

Continue lendo...