Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 27 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Pesquisa eleitoral registrada no TSE leva o grupo Eric Costa ao desespero total em Barra do Corda

Aliados do prefeito propagam notícias falsas desde o início da noite de ontem, segunda-feira(24), em redes sociais na tentativa de desqualificar a pesquisa do Instituto INOP que será divulgada hoje, em Barra do Corda.

Pesquisa eleitoral registrada no TSE leva o grupo Eric Costa ao desespero total em Barra do Corda

O Instituto Nacional de Opinião Pública(INOP) realizou pesquisa eleitoral no município de Barra do Corda nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de agosto para sondar a preferência do eleitor no que se refere ao voto para prefeito e vereador nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

A pesquisa encontra-se registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-08038/2020 e ouviu 500 eleitores nas zonas urbana e rural em Barra do Corda.

Pela lei eleitoral, apenas pesquisas registradas podem ser divulgadas em ano eleitoral. CONTINUE LENDO ABAIXO A MATÉRIA;

Publicidade

Grupos políticos que passam dias e até meses para definir o nome de um candidato, como é comum é algumas cidades do Maranhão, realizam pesquisas mas não divulgam.

Bastou o grupo do prefeito Eric Costa ter acesso ao registro da pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral, que foi o suficiente para que seus aliados entrassem em total desespero nas redes sociais.

Até o próprio prefeito não resistiu ao anúncio da pesquisa para esta terça-feira, que ele mesmo em seu instagram fez publicação tentando desqualificar o Instituto INOP. Ou seja, se o desespero atingiu politicamente Eric Costa, é natural que os seus simpatizantes sofressem também.

Aliados de Eric Costa propagam textos falsos com montagens para tentar desqualificar a pesquisa registrada.

Alguns dos aliados do prefeito Eric Costa publicaram em grupos nas redes sociais até uma montagem usando o nome do Jornal Pequeno. Qualquer pessoa pode acessar o site do Jornal Pequeno e vai conferir que aquilo que vem sendo propagado por aliados do prefeito Eric Costa, é uma montagem falsa e criminosa onde eles usam o nome do Jornal Pequeno.

Qualquer cidadão que esteja com seus deveres em dia com a Justiça pode encomendar uma pesquisa eleitoral.

O grupo Eric Costa sabe que a situação complica-se a cada momento no campo eleitoral. Os comunistas perdem aliados todos os dias.

Voltando ao assunto ainda da pesquisa, um texto falso foi propagado por aliados do prefeito Eric Costa onde afirmam que no registro da pesquisa não consta o questionário aplicado em campo.

O Blog Minuto Barra então acessou o site do Tribunal Superior Eleitoral para verificar tal fato. Ao consultar, detectamos que consta sim, o questionário da pesquisa no registro na Justiça Eleitoral. Veja abaixo o questionário que foi usado pelo o Instituto Inop na realização da pesquisa nos bairros e povoados;

O que se percebe de fato, é que o grupo Eric Costa que vive momentos de turbulências e indefinições, entrou em desespero total em Barra do Corda.

No mais, a população aguarda a qualquer momento nesta terça-feira, 25 de agosto, o resultado da pesquisa registrada na Justiça eleitoral em que mostrará quais pré-candidatos a prefeito pontuam bem ou não na corrida rumo ao comando da prefeitura de Barra do Corda.

Faça um comentário

Continue lendo...