Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 23 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Poeta Luzia Barroso é eleita para a Academia de Letras em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

No início da noite desta quarta-feira (28), o presidente Eurico Arruda, da Academia de Letras de Barra do Corda, comandou a abertura da urna e a contagem dos 32 votos. Luzia Barroso saiu vencedora por maioria de votos.

Publicidade

Logo em seguida, como é tradição, o presidente Eurico Arruda ligou para Luzia e a cumprimentou como mais nova acadêmica.

“Eu me senti como se tivesse escrevendo uma nova página da vida, como se tivesse sonhando e de repente acordado e o sonho não era mais só sonho, era realidade”, relatou Luzia Barroso ao TB.

E completou:
“Depois eu comecei a receber mensagens dos amigos acadêmicos me parabenizando e me senti mais feliz ainda, pois senti nas palavras de cada um o sentimento de afeto e alegria com minha chegada.Me sinto honrada por fazer parte da Academia Barra-Cordense de Letras, a Casa de Maranhão Sobrinho. Agradeço o apoio dos nobres colegas acadêmicos, o acolhimento e as palavras de incentivo que estou recebendo por telefonemas e, agora, no grupo da Academia no WhatsApp. Fiquem certos de que contribuirei com muito carinho e dedicação para que todos os projetos de melhoria de tão grandiosa instituição tenham êxito! Parabéns a todos os que concorreram! Meu muito obrigado especial ao presidente Dr. Eurico Arruda e à secretária geral Tâmara Pinto! Viva a cultura produzida em Barra do Corda! Viva a Academia Barra Cordense de Letras”, concluiu.

A posse de Luzia Barroso será em conjunto com a de Nadje Maranhão, eleita no final de 2017. Data ainda a ser marcada.

Matéria; Jornal Turma da Barra

Faça um comentário

Continue lendo...