Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Por falta de material no Socorrão de Presidente Dutra, jovem de Barra do Corda não tem cirurgia realizada

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

O Blog Minuto Barra vem escancarando desde o ano passado relatos de médicos, enfermeiros e demais profissionais que prestam serviços nos hospitais do governo do estado, quanto, ao descaso com a saúde pública por parte da gestão comunista de Flávio Dino.

Publicidade

Segundo relatos de profissionais das unidades espalhadas pelo Maranhão, desde que Flávio Dino assumiu o comando do governo em 2015 começou um sucateio dentro dos grandes hospitais administrados pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Blog Minuto Barra já ouviu relatos de médicos, enfermeiros e técnicos dos hospitais de Grajaú, Presidente Dutra e do Carlos Macieira de São Luís, onde afirmam, os serviços de grande complexidade praticamente não existem mais, dentre os quais, cirurgia de cabeça, ortopédicas e cardiológicas.

Este Blog mostrou semana passada, o sofrimento que uma senhora de Barra do Corda atravessa desde fevereiro nos hospitais do estado(Socorrão de Presidente Dutra, Macro de Coroatá e agora no Carlos Macieira) em busca de uma cirurgia na coluna, e devido a falta de material em todos os hospitais, Maria Solange ainda não teve sua cirurgia realizada. Após uma visita do deputado Fernando Pessoa no hospital, o atendimento teve uma grande melhora para Solange no Carlos Macieira e com a promessa de que agora o procedimento será realizado.

Desta vez, outro caso vem causando revolta na população e familiares de Victor Thomaz, que necessita de uma cirurgia na cabeça, e devido a falta de material no Socorrão de Presidente Dutra, o jovem de Barra do Corda sofre no leito daquele hospital regional do governo do estado à espera da chegada de material para que seu procedimento cirúrgico seja realizado. Como prova das denúncias que este Blog tem feito desde o ano passado, de que os hospitais do governo do Maranhão passam por uma crise de gestão e cortes dos recursos, o Blogueiro Gildásio Brito teve acesso ao pedido do médico de Presidente Dutra solicitando da empresa responsável pelo funcionamento do hospital material para a cirurgia de Victor Thomaz.

Segundo um membro da família, que repassou ao Blog Minuto Barra a gravidade do caso, disse que é revoltante a forma que o governo do estado trata a saúde da população. Veja abaixo a requisição do médico solicitando o material(Surgicel) que custa apenas R$ 1.050(Um mil e cinquenta reais).

Faça um comentário

Continue lendo...