Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 25 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeito Moisés do Ventura promove audiência para combater o uso de drogas em Jenipapo dos Vieiras

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Prefeito Moisés do Ventura realizou ontem quinta-feira(3), uma audiência pública,  com órgãos  de segurança e Poder Legislativo, para discutir e unir forças, no sentido de coibir o uso de drogas por adolescentes no município de Jenipapo dos Vieiras.
Unir forças entre os poderes Executivo, Legislativo e órgãos de segurança, a fim de coibir o uso de drogas na adolescência.“Precisamos que haja a união de esforços para que, quando termine a alçada de um órgão, o outro já esteja pronto para agir. É hora de todos nós se abraçarmos  em torno da causa pelo bem da família jenipapense”, completou o Prefeito Moisés.


O delegado Regional da Polícia Civil de Barra do Corda Dr Renildo Ferreira, disse que a Policia Civil irá intensificar  as ações de investigação e o levantamento das bocas de fumo no município, mas ao mesmo tempo o delegado destacou que a participação da população é essencial no apoio a força policial. “Preciso que a população seja nossos olhos no combate as drogas e outros crimes, a denúncia  é anônima e em hipótese alguma delatamos o denunciante”.
O Comandante do Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Amarildo Passos Farias, afirmou que a educação é a forma mais efetiva e que gere efeito a longo prazo para combater a criminalidade. “É na escola que o trabalho de prevenção deve ser realizado”.
A reunião teve a presença do prefeito Moisés do Ventura,  Tenente Coronel do 5° Batalhão de Polícia Militar Amarildo Passos Farias, delegado Renildo Ferreira, secretária de assistência social Deusilene Pereira de Sousa, Secretário de Finanças e Orçamento Zigomar Franco Mota, Secretário de Obras Antônio Carlos, conselheiras tutelares Kalina Veras, e Iracilda e Cícero Ribeiro Neto e o presidente do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jenipapo dos Vieiras – Jesuíno Gomes de Sousa, das assistentes sociais Mariana Veras de Sousa e Sara Silva Costa, além do Presidente da Câmara, vereador Antônio Bina de Santana (PSC) e do vereador Abidiel de Sousa Oliveira (PDT)

Publicidade

Faça um comentário

Continue lendo...