Barra do Corda/MA, 19 de março de 2024
×
Barra do Corda/MA, 19 de março de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeitura de Barra do Corda realiza nesta sexta(12) mutirão para cirurgia de catarata

Segundo a secretaria de saúde, mais de 400 pessoas irão passar pelo procedimento cirúrgico. O prefeito Rigo Teles, a primeira-dama Abigail Cunha, vice-prefeito Marcos Unillar, a secretária Vanessa Ferry e vereadores se fizeram presentes.

Prefeitura de Barra do Corda realiza nesta sexta(12) mutirão para cirurgia de catarata

A prefeitura de Barra do Corda através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, 12 de novembro, um grande mutirão de cirurgia de catarata, na escola Maria Lenir, bairro Incra. Mais de 400 pessoas estão sendo submetidas ao procedimento cirúrgico.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, prejudicados pela doença.

Publicidade

Por volta das 8h da manhã o prefeito Rigo Teles acompanhado da primeira-dama Abigail Cunha, vice-prefeito Marcos Unillar, secretária de saúde Vanessa Ferry, presidente da Câmara Aurean Barbalho, vereadores Eteldo e Antônio Tavares e secretários se fizeram presentes no local.

“Um dia muito importante na vida de todas estas pessoas. Nossa missão é em oferecer qualidade de vida a todos e, isso, envolve visão. Espero que os procedimentos sejam bem realizados e que todos se recuperem o mais rápido possível”, disse o prefeito Rigo Teles.

A secretária de saúde Vanessa Ferry falou do empenho da atual gestão para que o mutirão pudesse ocorrer em Barra do Corda. “Nos planejamos para a realização deste importante mutirão. Centenas de pessoas sofrem em nossa cidade e na região com catarata. Espero muito em breve a realização de mais um grande mutirão”, disse a secretária.

A primeira-dama Abigail Cunha parabenizou toda equipe da saúde e a gestão do prefeito Rigo Teles. “Parabenizo a gestão do prefeito Rigo Teles pelo empenho e dedicação em cuidar das pessoas. Não tenho dúvidas! Barra do Corda encontra-se no caminho certo”, disse Abigail.

Fonte: Departamento de Comunicação/DECOM

Faça um comentário

Continue lendo...