Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Prefeitura de Jenipapo dos Vieiras implementa dois importantes conselhos no município

Em parceria com o Ministério Público, a prefeitura realizou o I Fórum de implementação dos Conselhos de Direito da Pessoa Idosa e Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Prefeitura de Jenipapo dos Vieiras implementa dois importantes conselhos no município

Na última quinta-feira, 31 de março, a Prefeitura Municipal de Jenipapo dos Vieiras realizou através da Secretaria de Assistência Social e com o apoio do Ministério Público o I Fórum e Implementação dos Conselhos de Direito da Pessoa Idosa e Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Principal objetivo do fórum foi em trazer informações para a que a comunidade possa entender e participar das questões relacionadas a Pessoa Idosa e a Pessoa com Deficiência. Sua Principal finalidade é conscientizar e sensibilizar os atores envolvidos nas causas relacionadas às pessoas com deficiência e idosos a buscarem, de forma efetiva, atitudes e ações que garantam a convivência social livre de discriminação e preconceito.

O evento iniciou com uma roda de conversa, guiada, pela assistente social Sara Costa e Psicóloga Railane Monteiro; logo em seguida o público pode tirar suas dúvidas relacionados ao benefício de Prestação Continuada com a Coordenadora do CadÚnico Tayne Pontes. A roda de conversa teve como protagonista o Presidente da APAE de Barra do Corda, Sr. Antônio Adailton Nascimento, que relatou todos os serviços ofertados pela organização e possíveis parcerias com o Município de Jenipapo dos Vieiras.

Publicidade

O Fórum contou com a presença do Prefeito Arnóbio Martins, que colocou a Administração municipal a inteira disposição para o cumprimento da garantia de direitos. A Secretária Municipal de Assistência Social Clerismar Almeida recepcionou todos os presentes em nome das Mães de crianças portadoras de deficiência que vieram da zona rural do município. Este marco histórico para o município teve como palestrante convidada a Dra. Paula Gama Cortez, Promotora de Justiça da Comarca de Barra do Corda, que desenvolveu o tema proposto com clareza e maestria.
Estiveram presentes as Secretárias Municipais: Secretária de Saúde Kessia Lima Albuquerque, a Secretária de Administração e Finanças Ilka Andrea Chaves e a Assessora Especial de Educação Andrea Almeida.
A Participação da Sociedade e figuras que representam a classe de direitos tanto da pessoa idosa quanto portadora de deficiência foi o que abrilhantou ainda mais o I Fórum dos Conselhos da pessoa idosa e pessoa com deficiência; a realização do momento só se tornou possível com a organização e empenho da Equipe SEMAS.

Faça um comentário

Continue lendo...