Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 26 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Professores e estudantes de Formosa da Serra Negra são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

A cidade de Formosa da Serra Negra, mais uma vez aparece no cenário da mídia estadual, em destaque na educação. A solenidade de premiação da 14ª OBMEP, Olímpia Brasileira de Matemática das Escolas públicas aconteceu na cidade de Imperatriz na última sexta-feira, 23 de agosto, onde, estiveram presentes, o coordenador geral da OBMEP da região MA02, Daniel Santos de Carvalho, diretor do IFMA, diretor regional de educação de Imperatriz e Secretários de educação de toda região.

Publicidade

Formosa da Serra Negra foi premiada com 13 menções honrosas e 5 medalhas de bronze.

Das 217 cidades do Maranhão, somente Formosa da Serra Negra e Fortuna do Maranhão alcançaram este feito histórico. Dos 16 professores premiados no Maranhão 4, são de Formosa da Serra Negra, sendo eles; Professores Autemar Leda, João Filho, Fátima, Alcione Brito. Somente a escola municipal Eliza Moreira Ferraz e a escola estadual CE. Antônio Sirley de Arruda Lima alcançaram a meta no município.

Os alunos premiados foram Ananda, Tiago, Luís Patrício, Karem Lorrany – da Escola municipal Eliza Moreira Ferraz e a aluna Lorena Viana da escola estadual .
A secretária Iranice Martins Arruda, participou do evento em Imperatriz e falou que este feito engloba uma série de fatores, desde o motorista, o professor, o coordenador, supervisor, e ao prefeito municipal que não mede esforços, em busca de melhorias para a educação do município.

Para o prefeito Janes Clei, é motivo de muito orgulho olhar Formosa da Serra Negra em destaque estadual na educação. “Estamos felizes, pois, estamos no caminho certo que é investir bem na educação de nossos alunos e na valorização dos professores”.

Faça um comentário

Continue lendo...