Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 20 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Rigo Teles e outros deputados defendem a criação do Estado do Maranhão do Sul

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

O primeiro a se manifestar sobre o Projeto de Decreto Legislativo nº 509/2019 foi o professor Marco Aurélio (PCdoB) que afirmou: “Precisamos ampliar o debate”. A ideia dada pelo comunista de uma maior discussão também foi o tema da fala de Zé Inácio (PT) que disse: “A Assembleia Legislativa precisa fazer amplo debate sobre o desmembramento”.

Publicidade

Por outro lado, um grupo de deputados viu a iniciativa do senador tocantinense com muito entusiasmo. O maior defensor foi Antonio Pereira que chegou a pedir luta pela criação do novo estado: “Que, juntos, possamos lutar pelo projeto de criação do Maranhão do Sul”. Wellington do Curso e Pastor Cavalcante também utilizaram seu tempo para defender a aprovação do projeto.

Arnaldo Melo, por sua vez, foi mais comedido e defendeu a voz do povo com a força do plebiscito. A união defendida pelo deputado também foi objeto da fala de Hélio Soares: “Precisamos da união da classe política maranhense”.

Já Rigo Teles foi mais otimista e soltou uma previsão de um possível resultado do que o povo maranhense quer para o Estado: “O povo vai votar sim em favor da criação no Maranhão do Sul”.

A discussão deve se acirrar nos próximos dias e aparentemente nenhum deputado se manifestou totalmente contrário a ideia da execução de um plebiscito para que o povo maranhense decida se quer ou não o desmembramento do Estado.

Faça um comentário

Continue lendo...