Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de abril de 2024

Publicidade

Notícias

Roseana Sarney reage, chama Flávio Dino de mentiroso e incompetente após faltar com a verdade durante programa na Globo News

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito

Roseana Sarney desmente Flávio Dino em nota, na qual acusa o governador de ser incompetente e despreparado e ter destruído a rede de hospitais que  ela construiu no interior do Estado, o que causa espanto, pois o terrível vírus avança para o interior, podendo agravar a crise da saúde no Maranhão inteiro, levando em consideração que o governador comunista fez questão de desfazer os avanços que ocorriam na gestão de Roseana, retrocedendo na área da saúde, ao invés de continuar avançando em melhoria, puramente por não admitir que deveria continuar o bom serviço que a ex-governadora deixou.

Publicidade

Veja a nota:

O governador Flávio Dino, no programa GloboNews Debate do último sábado, dia 16.05.20, fez a seguinte afirmação: “Quando eu cheguei neste governo, Gabeira, só havia leito de UTI na rede pública estadual do Maranhão na capital, um estado com 217 municípios cujo território é maior que a Itália.” Coitado do Gabeira, mais um que caiu na arapuca verborrágica que o governador maranhense é useiro e vezeiro em utilizar para demonstrar aquilo que ele é: um administrador desinformado e incapaz. Em consulta ao sistema de informação do Ministério da Saúde, os dados apontam que em janeiro de 2009, a rede pública de São Luís dispunha de 22 leitos de UTI; no interior, eram 33 os leitos disponíveis. Em abril desse mesmo ano, Roseana Sarney assume o governo. Ao fim do seu mandato, em dezembro de 2014, os leitos de UTI na capital eram 224, 10 vezes maior do que em 2009; no interior, 207, quase 7 vezes maior. Deixamos também 86 leitos completos de UTI para serem instalados nos hospitais macrorregionais, além de 55 leitos de curta duração nas salas vermelhas das Upas. Por que o governador Flávio Dino destruiu a rede de hospitais construídos no interior, e após seis anos no governo não construiu um sistema de saúde que atendesse a população? Por que o governador Flávio Dino, mesmo sabendo das consequências mortais dessa pandemia, não providenciou um mínimo de estrutura sanitária para diminuir os impactos sobre a população? Passados pouco mais de dois meses do início da presença do vírus entre nós, já são mais de 12 mil casos confirmados e mais de 550 mortos. Para piorar ainda mais esse quadro de horror, agora o vírus se espalha pelas cidades do interior a uma velocidade impressionante, sem que elas possam prestar um mínimo de assistência hospitalar aos que mais precisam”, afirmou categoricamente Roseana Sarney.

Faça um comentário

Continue lendo...