Por essa ninguém esperava na região de Barra do Corda,Grajaú e Jenipapo dos Vieiras que ficam no centro do Maranhão.
Índios Guajajaras, que residem na reserva Canabrava que fica às margens da BR-226 entre as cidades de Barra do Corda e Grajaú, deram um sinal de alerta geral para a população e autoridades no último dia 28 de outubro, que, caso, as revindicações deles não sejam atendidas pelo governo, os mesmos derrubarão as torres de transmissão de energia elétrica da Eletronorte e com isso poderá provocar um apagão geral em todo o Maranhão e na região Nordeste que abrange um total de 9 estados.
O Sinal de alerta, ocorreu na página no Facebook da Aldeia Coquinho, onde os mesmos até iniciaram o desparafusamento de uma das torres de transmissão como se pode ver também em um vídeo abaixo.
“Os Guajajaras a qualquer momento vão derrubar as torres, nós índios estamos dando um prazo de cinco dias para as autoridades responsáveis comparecer na Aldeia Coquinho com a decisão em mãos que tudo será decido na aldeia juntos com nós indígenas. E que esse recurso vem nos favorecer de imediato os nossos parentes índios Guajajaras”. Afirmou um líder do movimento indígena.