Barra do Corda/MA, 18 de maio de 2024
×
Barra do Corda/MA, 18 de maio de 2024

Publicidade

Notícias

URGENTE!! Pedido de CPI para investigar mortes de recém-nascidos será enterrada por falta de assinaturas em Barra do Corda

Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito 

Vereadores que assinaram o pedido de CPI para investigar mortes de recém-nascidos.

Publicidade

O pedido de CPI de autoria do vereador João Pedro(MDB) conseguiu apenas cinco assinaturas entre os 17 vereadores da Câmara Municipal de Barra do Corda que tinha como objetivo investigar ao menos quatro mortes de recém-nascidos no Hospital Materno Infantil neste mês de abril.

Os casos tomaram proporções gigantes em todo o município mas, quem pensava, que a Câmara de Vereadores iria investigar, se enganou.

Faltando apenas uma assinatura para completar o total de seis, número regimental para protocolação e abertura por parte do Presidente da Câmara, vereador Gil Lopes, não deu certo.

Todas as fichas eram apostadas na vereadora Graça do Ivan que segundo o autor do pedido, vereador João Pedro, não conseguiu encontrar a vereador, chegando a ligar em seu telefone por várias vezes, foi em sua residência na Praça da Bandeira, mas não encontrou a vereadora.

Além de da insistência de João Pedro, tentaram contato com a vereadora Graça do Ivan os seguintes vereadores; Jaile, Eteldo e Aurean. Também não conseguiram encontrar a vereadora.

Um aliado histórico da vereadora conseguiu conversar com ela, e disse ao Blog Minuto Barra que Graça do Ivan estava decidida em não assinar o pedido de CPI.

Os vereadores da oposição tentaram também junto aos outros 11 vereadores; Alcenor Nunes, Cananéia, Vitalzinho, Adriano Brandes, Bena Almeida, Raimundo da Rodoviária, Elias do INSS, Gemilson Ribeiro e Paulim Bandeira. O presidente Gil Lopes não pode assinar por ser presidente da casa.

Segundo o vereador da base aliada que conversou com o Blogueiro Gildásio Brito, o perigo de uma CPI é enorme, pois, dará à comissão poderes até para ordem de prisão contra os possíveis investigados. O vereador disse ainda, que a comissão terá poderes também, para quebrar sigilo bancário e telefônico e poderia gerar um enorme prejuízo no campo político para o governo Eric Costa.

A única esperança será no Ministério Público, caso queira abrir uma investigação para apurar tais mortes.

Aí é outra história!!!

Faça um comentário

Continue lendo...